Design Inverso conquista quatro pr

A Design Inverso foi a empresa de design mais premiada no País na sétima edição do prêmio da Associação Brasileira de Embalagem (Abre). Os resultados foram divulgados durante solenidade de premiação quarta-feira (29), em São Paulo.

A Design Inverso levou os prêmios de melhor embalagem setor de Saúde e Farmacêutica (Fibrothin/Laboratório Catarinense), Higiene e Limpeza/Saúde e Farmacêuticos (Whiteness Perfect/FGM Produtos Odontológicos), para Exportação (Whiteness Perfect/FGM Produtos Odontológicos) e para Food Service, Delivery e Take Away (embalagem para lasanhas/Pastagnolli).

O Fibrothin, do Laboratório Catarinense, é um produto à base de quitosana, auxilia no tratamento de redução de peso em virtude de suas propriedades de absorção de gordura. O projeto da embalagem buscou diferenciação na categoria. A solução conseguiu agregar ao produto identificação de beleza e saúde, além de estética que remete à imagem feminina iconizada, através da utilização do cartucho em formato silhueta.

Já o Whiteness Perfect, vencedor em duas categorias, é um produto odontológico com função de clareador dental, comercializado nas concentrações 10 e 16%, conforme a necessidade de tratamento, em kits com cinco dosadores e mini-kits com três dosadores. A embalagem foi desenvolvida seguindo todas as normas e simbologias da Comunidade Européia (CE) – mercado-alvo das exportações da empresa – e tem informações em 12 idiomas.

O projeto privilegiou a transmissão de imagem refinada do produto, mas primou também por sofisticados processos de vedação e estrutura da embalagem para resistir ao transporte e às variações climáticas – desde o rigoroso inverno do Norte europeu até o calor do verão nos países do Mediterrâneo. Houve preocupação com a perfeita acomodação das embalagens nas caixas de transporte padrão da empresa, de forma a otimizar todo o espaço interno.

A embalagem para lasanha Pastagnolli é um produto em linha com o ritmo acelerado da vida moderna. Para atender a esta demanda foi desenvolvida uma embalagem para ser levada diretamente no microondas. Para atender às necessidades de produção da empresa e visando a consciência ambiental, o produto não necessita de embalagem secundária e o processo de montagem é simplificado, dependendo apenas de fechamento por solda. Portanto, a nova embalagem para lasanha oferece praticidade tanto para a empresa quanto para seu consumidor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *