Design Research Coference 08

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Design Research Conference acontece desde 2007 (antes recebia o nome de About, With and For) é organizada pelo Institute of Design. Este ano o evento aconteceu em Chicago e eu acabo de voltar…

Mentira.

O motivo de eu fazer um post sobre este evento são os videos das palestras que estão disponiveis no site do Design Research. São cinco.

Seguem os Links :

Luis Arnal

Director, in/situm

Field Stories from Latin America: Considerations for Design Researchers

Ele fala sobre as experiencias de pesquisa de campo, principalmente de pesquisa etnográfica no Brasil, mais especificameente em São Paulo. Sua Empresa, In Situm, trabalha em vários países.

O modo como ele descreve as coisas que precisam fazer para ter acesso a favelas, os mal entendidos com entrevistados diversos, clientes, etc. pode ser um guia para quem pretende trabalhar com pesquisa em design.

Cique com o botão direito e “salvar como”.

Colleen Murray

Design Strategist, Jump Associates

Setting Research Targets: Using a Scenario Planning Process to Envision How the World Might Change

A metodologia é interessante. Ela busca construir cenários futuros em busca de oportunidades de negócio. Uma descrição legal disso é um diagrama com “Design – o que é possível”, “Cultura, o que é desejado” e “Business – o que dá lucro”. Eles trabalham na intersecção destas informações. Altamente aconselhável para quem busca tendências de mercado e comportamento.

Cique com o botão direito e “salvar como”.

Liz Sanders

President, MakeTools

Co-Creation and the New Landscapes of Design

A primeira coisa que ela faz é um resgate histórico da pesquisa em design usando um plano cartesiano que coloca as ondas de tipos de pesquisa em quadrantes que vão de uma perspectiva mais de pesquisa – teórica? –  até uma mais projetual – prática – e de visões mais focadas em espécialistas até as que tem uma maior participação do público. POr exemplo, o estouro da ergonomia durante e pós segunda guerra é extremamente focada nos especialistas pesquisando e em como eles acham que as coisas devem ser feitas, já o design participativo, digamos, o chamado “design escandinavo” tem muito mais participação de usuários em seu desenvolvimento e quem trabalha com ele está ao mesmo tempo pesquisando e projetando, portando, mais ao centro nessa variável.

Assita a palestra que fica mais fácil.

Cique com o botão direito e “salvar como”.

Rob Tannen

Director of Research, Bresslergroup

High-Definition User Research

Primeiro traçando vários pontos em que pesquisadores precisam de seus equipamentos para fotografar, filmar, anotar, etc. ele mostra o desenvolvimento de um produto para q pesquisadores em design (e áreas correlatas) possam captar e armazenar informações da pesquisa de forma mais eficiente. Aparentemente um sucesso.

Cique com o botão direito e “salvar como”.

Miguel Gomez Winebrenner

Senior Consultant, Cheskin Added Value

Maximizing Design and Innovation by Keeping a Pulse on Multicultural Audiences

O cara é da Cheskin, empresa que ando respeitando desde que descobri a existencia.

Sua palestra é sobre mercados multiculturais, mais especificamente sobre a população hispanica nos EUA e como através de uma pesquisa de mapeamento da cultura nascida do encontro dos latinos com os estadunidenses pode-se desenvolver novas linhas de abordagem para produtos e serviços – como o fato de latinos serem extremamente ligados a familia, de muitos falarem espanhol em casa, etc.

Abre o jogo sobre essa área de conhecimento.

PS:. Ele parece o zeca camargo.

Cique com o botão direito e “salvar como”.

O Site trás outros anos do evento, também com videos da palestra. Horas de internet galera…

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

Não há comentários ainda, seja o primeiro a comentar!