Fucking Rebranding, Juventus mudou radicalmente o escudo do clube

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Juventus revelou, na última segunda-feira (16), o novo logo do clube, durante cerimônia exclusiva realizada no Museu Nacional de Ciência e Tecnologia Leonardo da Vinci, em Milão. A mudança radical gerou piadas em toda a internet.

Paro Clube – “Arrojado”
O objetivo do clube, segundo nota é “crescer em termos de presença e influência e expandir os negócios do clube através de uma série de iniciativas radicalmente inovadoras, visando aos torcedores bianconeros ao redor do mundo e aqueles com menor interesse no futebol”. O presidente Andrea Agnelli definiu a nova identidade visual como uma abordagem “arrojada”.

– Passamos um ano tentando descobrir o que o novo mercado quer, mas também mostrar um senso de pertencimento e olhando para o futuro. Esse novo logo é o símbolo do modo de vida do Juventus – disse o presidente Andrea Agnelli.

Viradas ousadas e escolhas corajosas
Quem é responsável pelo novo escudo foi a Interbrand Milão, que desenvolveu a estratégia, identidade visual e a tal experiência, “Black and White and More”. A marca defendeu a mudança com a história do clube, cheio de sucessos, viradas ousadas e escolhas corajosas.

“O futebol está se tornando cada vez mais um negócio global. Para poder ter protagonismo neste segmento, é essencial antecipar as transformações esportivas, sociais e econômicas relacionadas. É desta forma que o Juventus almeja dar à sua marca um significado maior e mais profundo”, explica Manfredi Ricca, Diretor de Estratégia da Interbrand EMEA & LatAm.

“Este projeto foi construído para atualizar a filosofia do Juventus – a busca pela excelência sem concessões – com iniciativas, projetos e experiências radicalmente inovadoras, nas quais o futebol será sempre a origem, mas nunca o limite. Isso permitirá que o clube sustente seu próprio crescimento econômico e esportivo e amplie sua influência sobre os mercados internacionais”, completa.

O novo plano para o crescimento do Juventus em termos de presença, influência, comunidade e negócios, inclui Academia, formatos imersivos de varejo e uma gama de produtos e serviços únicos, físicos e digitais, entre outros.

O novo logo representa o Juventus em sua essência, de maneira imediata e inconfundível: o J de seu nome, as listras de sua camisa, e o escudo Scudetto. Ele lembra uma frase famosa de um dos ex-gerentes lendários da Juventus, Gianni Agnelli: “Eu fico animado toda vez que vejo uma palavra começando com J em uma notícia”.

“Como resultado de uma abordagem arrojada, a nova identidade visual ultrapassa o tradicionalismo do futebol e é uma expressão da coragem de inovar”, observou Paolo Insinga, diretor de criação do escritório da Interbrand em Milão.

https://twitter.com/juventusfc/status/821287203192111104/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw

Mas essa explicação não convenceu a todos…

Os fãs de futebol
Sob o lema Black and White and More (“Preto e Branco e Mais”, em tradução livre) foi que a nova era da Velha Senhora, cujo objetivo é crescer, influenciar e estar presente através de iniciativas inovadoras, segundo o próprio site oficial do time. “A nova identidade foi projetada para levar audaciosamente o espírito do clube para novos e inesperados reinos”, disse Manfredi Ricca, da equipe de estratégia da Interbrand, responsável pela criação do novo conceito da Juve.

https://twitter.com/pepromano/status/821103058105094144/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw
https://twitter.com/YkcTrk/status/821201607400550400/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw
https://twitter.com/pldadepressao/status/821173164445147137/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw
https://twitter.com/CornetaACG/status/821118518045315073/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw
https://twitter.com/DepreJuventus/status/821120000845025282/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw
https://twitter.com/aroquesihombre/status/821122019857170433/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw

Os Designers
Maurity Cazarotti Do ponto de vista de design (forma e função), pode-se dizer que ela cumpre um papel legal em relação à tendência de minimalismo e simplificação de marcas… mas… como nem tudo é desenho e estamos falando de futebol, também estamos falando de paixão e o torcedor ama o escudo do seu time… deixar o escudo “mínimo” também é mexer com a fortaleza do clube, com a sensação de autoridade e tradição da marca, no entanto: BOSTA

E você? Gostou do “escudo” da Juventus?

Você gostou do novo escudo da Juventus?

Carregando ... Carregando ...
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

Não há comentários ainda, seja o primeiro a comentar!