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III Campanha IBModa: Profissionais pela Moda

Construindo a moda brasileira. Para onde vamos?

O Brasil se diferencia pela sua criatividade e inovação no mundo da moda. Isso tudo pode ser visto na semana de moda que acontece na Bienal. Resta saber para onde o setor vai após esse evento, pois não só flashes e holofotes a sustentam.

Como já sabemos, moda é comportamento, cultura e acima de tudo negócios. No Brasil, o setor movimenta cerca de US$ 34 bilhões por ano, sendo um dos mais ricos e influentes atualmente e considerado o segundo maior empregador.

Acreditando nesse potencial de crescimento e sabendo que para atingir seu ápice faltam passos a serem dados o Instituto Brasileiro de Moda lança a III Campanha IBModa: Profissionais pela Moda.

Direcionando a caminhada da moda rumo ao sucesso, o Instituto organizará ações voltadas à discussão, debate e atualização em moda, promoverá palestras e pesquisas, além da divulgação de depoimentos de diversos tipos de profissionais e estudantes da área, visando a difusão de um conhecimento construtivo e crí­tico sobre as vertentes da área e do conceito de moda como gestão, informação, comportamento, identidade, design, lugares, pessoas, atitudes.

O evento Negócios da Moda: Intangibilizando o Tangi­vel, ocorrido em 05 de junho, foi o pontapé da campanha e consistiu em um debate voltado ao conceito de Made in Italy e o desenvolvimento da marca brasileira no mundo da moda. Entretanto, houve enfoque também na necessidade da moda brasileira de encontrar uma identidade, buscando referências em sua própria cultura, além da necessidade de discussão acerca de seus rumos.

O evento contou com a presença de Prof. Nello Barile, autor do livro Comunicação, Sociologia e Cultura de Moda e docente do Master de Sociologia da Comunicação na IULM de Milão.

Como parte integrante da campanha, disponibilizaremos no Hot-site, artigos sobre a profissionalização em moda, depoimentos, ví­deos e entrevistas. Além disso, respondendo A pesquisa sobre profissionais da cadeira têxtil, você concorre a Coleção Moda Brasileira  Cosac Naify, a qual traça um panorama da moda contemporânea através da trajetória de cinco dos mais importantes estilistas do paí­s.

Entre no site www.ibmoda.com.br/campanha e participe.

Vamos unir esforços. Venha fazer parte deste movimento!

Publicado por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

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