Iluminação da Ponte Estaiada …. São Paulo

Ontem foram feitos os primeiros testes completos de iluminação do novo cartão postal de São Paulo, a Ponte Estaiada, a obra já está funcionando parcialmente, a promessa é que deverá ser entregue agora no mês de maio.

  • Não nego que esteja interessante sim a iluminação da ponte, porém creio que poderia ser melhor.
    Bom, observar por fotos é uma coisa complicada uma vez que não vemos corretamente o que acontece, como por exemplo, se está sendio utilizado algum sistema RGB ou similar.
    Porém, observando a primeira foto, percebe-se pontos falhos de sombra grotesca na faixa azul que ao meu ver, não tem o porque de estarem ali uma vez que trata-se de uma superfície chapada, lisa.
    Quanto aos cabos, creio que deveriam ter sido bem melhor explorados. Estão como que fantasmas perdidos no espaço e passa a impressão de que são apenas elementos construtivos que não merecem o devido destaque.
    A sefgunda foto, creio que deve-se descartar a parte inferior da iluminação pois ao que tudo indica não passa da iluminação do evento que a Philips realizou ali APENAS PARA CONVIDADOS.
    Observando nesta mesma foto, percebe-se como a iluminação do glorioso X está deixando bastante a desejar em todos os aspectos.
    Porém como o proprio texto diz, é apenas um teste. Fica aqui entao a minha sugestão para cuidados na elaboração final deste projeto.

  • Mais uma coisinha.
    Observando novamente a primeira foto, me chamou a atenção o fato da iluminação das pistas ainda estar presa ao velho modelo adotado em 100% das vias nacionais em que utiliza-se a velha fórmula de 1 poste a cada X metros… formam-se as ilhas de luz e as ilhas de escuridão (parcial), fato este que provoca em motoristas, especialmente os com fotofobia como eu, incômodos sérios atrapalhando bastante a visão. Creio que ficaria muito mais interessante uma iluminação lateral baixa, acoplada ao beiral da pista, utilizando-se claro, de aletas e grades anti ofuscamento o que geraria uma iluminação uniforme na pista e despoluiria o visual da ponte que já é bastante carregado por causa dos inumeros cabos de fixação.

  • Tb. achei….a única coisa que tem diferente é que ela muda de cor, aquela outra imagem é sim do evento da Philips, a Philips disse em uma entrevista que passou hoje que estarão adaptando melhor a eficiência dos tons, deixando-os mais realçados….vamos ver como fica, pois estará acessa definitivamente na segunda-feira (conforme promessas), passei agora pouco em frente e não havia movimentação nenhuma….o negócio é esperar…..ahhh e quanto a iluminação x por mts…..fora isso temos ainda o lindo, maravilhoso e cheiroso Rio Pinheiros…que ninguém merece….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *