Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

compositions1
No blog Fubiz (em inglês) foi mostrado ontem um livro de composições musicais onde cada nota é transformada em cores. Porém não tinha muita informação sobre e ficaria incompleto o post se fosse postar aqui. Então me esforcei um pouquinho e achei mais informações a ponto de achar interessante a idéia do Criador, Hoagy Houghton, que propõe uma maneira de tocar um piano original, que é baseado na leitura das variações de cores.

O acima do post, o teclado está exibindo um livro de composições casuais feitas por converter quadros em música usando uma escala de cor.

compositions2

compositions3

Segundo GHouhhton. Toda a arte é ligada, assim como são todos sentidos humanos. E se pode se levar por um sentido determinado (cor e o olho) e transcrevendo-o em outro (música e a orelha) criou um synaesthesia quase simulado. Um interruptor-para fora sónico e visual que destaca a beleza de cor que vive dentro de música, e visualmente manifesta as formas sónicas inerentes que vivem dentro de cor. Adicione algum soneto para acabar o conceito inteiro e voilá. Vitória pura.

compositions4

compositions5

compositions6

Fica só uma dúvida… e os daltônicos?

Publicado por Jonas Rafael Rossatto

Jonas Rafael Rossatto é designer digital e cobre tecnologia desde 2005.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *