Livro Super Roads + Sorteio


Este mês chegou às livrarias o novo livro da Infolio Editorial, o Super Rods – da imaginação ao papel! Com um novo formato e preço mais acessível, este é o primeiro número da Design Collection, nova linha de livros da Infolio que vai tratar de diversos temas relacionados ao universo do design, mas com os mesmos esquemas passo-a-passo já consagrados pela editora.

O Super Rods é resultado um exercício de criatividade que foi proposto para designers automotivos das montadoras: Busscar, Fiat, Ford, Genaral Motors e Renault. Unindo a nostalgia e o estilo único dos Super Rods com as possibilidades do futuro, estes profissionais criaram máquinas que esbanjam ousadia, velocidade e criatividade.

Os passo-a-passos ficaram a cargo dos autores, Hélio de Queiroz, Arthur Martins – ambos da General Motors, e Rafael Raulino da Busscar. Jovens designers e estudantes não ficaram de fora, e foram convidados a participar da seleção para a Galeria do Futuro. E eles não ficaram muito atrás dos profissionais mais experientes.

Ao todo são nove tutoriais e mais de 100 renderings compondo o livro, que estará já esta a venda nas maiores livrarias brasileiras.

SORTEIO »

A Infoloio aproveitou e está sorteando um livro AQUI! para concorrer basta deixar um comentário respondendo a seguinte pergunta:

“O que são Hot Rods?”

Aproveite, o resultado sai dia 20/10!

*Serão selecionado a nível de sorteio somente os comentários que respondem tal pergunta.

  • Hot Rods são carros antigos (com a carcaça antiga), mas “envenenados” com motores super potentes e pinturas radicais, feitos para entreter o público com emoção e velocidade. E é claro, fazer a adrenalina dos pilotos ir a mil!

  • Hot Rods são célebres máquinas sobre rodas construídas no passado e que hoje são customizadas com motores potentes, pinturas fascinantes e intensos equipamentos eletrônicos. São a realização de sonhos para os amantes da nostalgia automotiva.

  • Hot Rods são veículos envenenados, normalmente baseados nos modelos mais antigos e na maioria das vezes restaurados, procurando exibir todo o seu potencial do motor nas pinturas em forma de chamas ou nos acessórios que compõe o bólido, normalmente de qualidade e preço muito altos!

    É o que eu acho =)

  • HOtRods são os design’s de sonhadores, apaixonados por inovações e cheios de conceito, máquinas com performances singulares e surpreendendes que enchem os olhos e aguça a criatividade desde os mais novos ate os idosos.
    Quem tem a oportunidade de ver, andar e até “criar” um desenvolve um sentimento que não é descrito por palavras, mas só é contemplado ao som da música de seus motores.

  • Hot Rods é um Hobby onde de carros antigos recebem uma “repaginada”, com mecânica moderna, geralmente motores V8 com cromados, pinturas chamativas que refletem a personalidade do proprietário. Hot Rod foram os primeiros veículos convertidos.

  • os homens bons vão para os sedans de luxo, os maus vão para onde quiserem, de hot rods

  • Hot Rod’s são veículos cujos corpos clássicos possuem alma turbinada. Voam em linha reta.
    E são ducaraio, por sinal.

  • Hot Rod´s é inovar o que já foi inovado, é querer chegar a um ideal de força, velocidade, forma, cor e som.
    Você em sintonia com a pura adrenalina.

  • HOT ROD´S Sao maquinas classicas que desafiam o designer, a potencia e o estilo de qualquer limite imposto e conseguem de forma maravilhosa mostrar um aspecto feroz, porem sutil em cima de 4 rodas.

  • Hot Rods, além das belas formas transmite a idéia de liberdade sendo este um dos seus diferenciais.

  • Hot Rod´s são ogromoveis das antigas que tem um motor tunado, mas com um design ou seja uma decoração moderna e ousada bem impolgante, que estimula a imaginar os carangos do futuro!

  • São maquinas super quentes fora da imaginação,
    é um estilo sobre rodas e criatividades que deixa
    qualquer pessoa fora de serio,que combina carro
    e imaginação ao mesmo tempo.

  • hot rods são sonhos, que expressao a vontade,trabalho e criatividade de seus criadores, transformando maquinas em desejos.

  • “Hot Rod” significa “Biela Quente”.

    Hoje em dia chama-se os carros antigos que tem uma mecânica potente e um estilo “Rock ‘n Roll” de personalização.

    Surgiram na década de 50, onde os jovens usavam os carros de décadas anteriores pois os carros da década de 50 eram muito grandes e pesados, mas tinham um motor mais moderno. Colocavam esse “motor moderno” nos carros antigos e leves, assim surgiam os primeiros Hot´s.

    Depois o conceito evoluiu e hoje são desejos de muitos.
    Sempre equipados com um bom e velho motor V8!

  • “Hot Rod”

    É a ousadia picante do passado, com a extravagante sofisticação do presente !

  • Hot Rods – Uma imaginação astuta esboçada em uma folha de papel por um designer imerso em idéias e conceitos que mal cabem em si.

  • Hot Rod é um estilo de vida!

    Amor aos carros, acima de tudo. A união da tecnologia contemporânea às linhas clássicas demonstra que o mais importante é a sensação de voltar ao passado e imaginar o futuro sem abandonar o presente.

  • HOT ROADS são veiculos das decadas de 20, 30 e ate de 40 que hoje vem com um visual esteticamente modificado e trás consigo um motor evenenado, geralmente v8. Veiculos que que nos fazem sentir o sabor do passado com muita tecnologia e ousadia. Estes custons refletem o estilo e personalidade de seus propietários que não se limitam em exprimir cores e cromados deixando com um acabamento geralmente quente e egressivos.

  • O que são Hot Rods?
    Hot Rods são simplesmente as recordações do passado, trazidas para o presente e projetadas para o futuro!!!

  • Hot Rods são máquinas que fizerão sucesso no passado, que com um toque de agressividade fazem ainda mais sucesso no presente!!!

  • Simplificando Hot Rods são um veículos antigo que modificados passaram a ter uma mecânica potente e design agressivo.

  • Os Hot Rods foram os primeiros veículos convertidos. São utilizados na maioria das vezes veículos da década de 20 ou de 30. Muitos possuem motores V8 com um veneno pesado e muito cromados.

  • Os Hot Rods são carros antigos que com um toque de criatividade ganham estilo, agressividade e potência nos motores.

  • O Hot rod é um hobby para poucos. Tratasse de um tuning em carros antigos deixando-os mais agressivos e potentes.

  • Um Hot Rod para mim é liberdade total de criatividade,
    estilo, potência e maneira de viver.

  • Hot Rods são carros customizados que conservam a lataria de um carro antigo mas que têm uma mecânica moderna e um tuning diferenciado.

  • Hot Rod é a arte de tranformar carros antigos em verdadeiras obras de arte que impressionam a todos com a riqueza de detalhes e a potência dos motores.

  • Hot Rods são carros tipicamente amaricanos com grandes motores modificados para velocidade linear, para percorrer uma maior distancia em menor tempo. O termo apareceu pela primeira vez em 1930, na Califórnia, essa atividade se popularizou após a Segunda Guerra Mundial. Os Hot Rods originais eram carros antigos, principalmente modelos Ts, modelos As 1928-31, modelos Bs, V8s e as vezes Fords. Atualmente pode-se dividir os Hot Rods em dois grupos: os Hot Rods são carros onde se utiliza bastante do original, peças antigas e seguem os modelos populares entre as decadas de 40 e 60; e também os Street Rods que são carros construidos a partir de peças novas.

  • “Os hot’s são a sintese de todos os conseitos de sonho e loucura, pois para construir um é necessário alem da determinção, muita paixão.”

  • Um hot-rod é um veículo automotor, de mecânica moderna e potente, que mantém o requinte de sua lataria original, que o define visualmente como carro antigo.

  • Hot Rods são aqueles carros antigos customizados que deixam a galera de boca aberta quando passa na rua ou mesmo quando parados! Para os tiozões que os possuem geram status e simpatia com a mulherada! hehehe

  • Hot Rods é design, raridades customizadas com a atual tecnologia.
    Se diferem dos demais carros pois possuem aura e unicidade, tornando-os verdadeiras obras de arte.

  • são carros pra quem queria ter vivido em 50
    mas sem perder a potencia do sec 21 =P

  • Em sua grande maioria, são carros de décadas anteriores modificados para ganhar velocidade. Em muitos casos, eles não têm capô, com a finalidade de ganhar leveza, o que implica diretamente na velocidade. Mesmo assim, os Hot Rods, não são apenas automóveis modificados, são a ampliação de possibilidades que podem ser feitas em um carro. A quebra de paradigmas enriquece não só o mundo automotivo, mas a mente de cada designer que quiser dar uma beliscada na audácia.

  • Hot Rods são a fusão perfeita da finesse das carrocerias clássicas com a brutalidade dos V8 apimentados, uma suave explosão sobre rodas.

  • Hot Hods é simplismente DESIGN. a evolução do classico ao moderno, do potente ao extremo. E mexe com a imaginação começa na cabeça e termina no coração!!!!

  • Hot Rods são super máquinas dos anos 20, 30 e 40 modificadas num estilo “envenenado”, “nervoso”, chamando a atenção pelas rodas traseiras geralmente maiores pela tração em que nelas é despejada. Sobresai-se a pintura que dá um toque de esportividade , loucura, expressão e aventura, sem falar no estilo agressivo e pelo motor geralmente V8 acoplado as super máquinas, fazendo delas uma locomotiva em busca da liberdade de expressão. Não pode-se esquecer que nada disso se concretiza se não tiver o combustível que movimenta a máquina, cujo combustível é o bom e velho Rock n’ Roll!!!
    Abraço aos amantes do hot Rod!

  • Hot rods são carros estilizados, com um motor potente e de um ronco humildemente incrível, aerodinâmica a parte, os hot rods também são excelentes obras de arte, de grafismos que não passam desapercebidos.
    Mas uma das coisas que até hoje não se tem palavras pra explicar, é essa personalidade única que eles têm. Até mesmo desligados, eles tem vida própria.

  • Se não tiver um V8 big block, estilo, imponência e o amor de seu criador não merece o titulo de hot.

  • hot rods são o começo de tudo, são o começo desse universo tão lindo e magnifico automotivo. anos 20, foi quando começou aqueles carros com fervor, com uma ravia e ao mesmo tempo alegria, a costumização magnifica que hoje é historia, era o carro com ´´personalidade´´.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *