Microsoft não desiste e lança o Internet Explorer 9 Beta

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Muitos rezavam para isso não acontecer, mas aconteceu. A Microsoft hoje lançou seu primeiro beta público do Internet Explorer 9 e segundo eles (M$) voltará a ser o melhor navegador do mercado, abaixo você poderá conferir todas as novidades desse navegador.

Pra enfatizar a melhoria do navegador (IE9beta) a Microsoft criou também um site chamado de“Test Drive” com diversos sites criados em HTML5 e SVG, onde computadores com IE9 conseguem mostrar até 100 peixes com 60fps e outros navegadores (Safari, Firefox e Chrome) conseguem no máximo 10 peixes a menos da metade de FPS.

Fato é que desenvolvedores do Opera avaliaram os textes e comprovaram que foram otimizados para o IE9, logo o teste se torna inválido para os demais navegadores. (Leia-se é uma cilada bino!)

Outro fator intessante a ser visto é o teste do Thássius Veloso do, Tecnoblog onde mostra o teste do Acid3 com resultado 91/100, sendo que no site “Test Drive” mostra o valor 95/100.

(Seria outra mentira?)

Tanto o Tecnoblog, quanto o GizModo publicou melhorias em usabilidade e visual renovado. Que foram cuidadosamente “sugados” de outros navegadores como Firefox, Safari, Chrome e Opera.

Vale ressaltar que o resultado do IE9 no HTML5test é de 93, onde navegadores como Safari tem 208 pontos.

Particularmente eu não aconselho instalar nenhum Internet Explorer, com excessão se você for usar para testes de publicação de sites ou algum que outro site que você use e não seja compatível com outros navegadores.

A merda do Internet Explorer 9 beta pode ser baixado nessa página, lembrando que ele só funciona em Windows Vista (32-bit) e Windows 7 (32-bit e 64-bit). Sim, você usuário do Windows XP que gostária de ter “um navegador melhor” não fique triste, escolha abaixo um desses.

Firefox, Opera, Safari, Chrome.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

6 comentários

  • É uma pena ver um projeto ser tao criticado em fase beta, é obvio que no html5test navegadores baseados em web-kit como safari e chrome vao se sair muito melhor mas nosso amiguinho firefox fica no 130 na versao estavel recente.. e o BETA do IE fica na casa dos 90. Favoritismo está sendo a unica arma contra a evolução do IE mas esquecem que ele foi o primeiro a dar suporte a fontes externas e ser o navegador mais seguro. não vou falar de vulnerabilidades
  • E o IE foi o ultimo a usar os webstandards que eles mesmos (Microsoft) ajudou a assinar e criar. Foram os ultimos a atualizar seu navegador, e ainda assim são os ultimos a prestar suporte ao navegador, tanto é que demoram para lançar novas atualizações e versões. Esse já é o IE9, já 6 anos de Internet Explorer que eles não conseguem ser bons, porque diabos agora todo mundo vai largar a evolução dos demais browsers e se aventurar no desconhecido conhecido? Essa é questão.Seu site em flash não tem problemas pros usuários do IE7 né, porque você não faz ele com CSS3 e HTML5? ;)
  • quote:"Esse já é o IE9, já 6 anos de Internet Explorer que eles não conseguem ser bons, porque diabos agora todo mundo vai largar a evolução dos demais browsers e se aventurar no desconhecido conhecido?" se fosse assim ninguem lançaria novos produtos, vide Chrome. a tendencia é sempre experimentarem. e sobre meu portfolio: seria amador criar um conteudo em CSS3 e HTML5, é utopico pensar que isso dá certo. todos nos sabemos que a web não está repleta de early adopters e pessoas com equipamento high-end. o flash está presente em 98% dos computadores conectados a rede e se girarmos o quadro pra pessoas com suporte a CSS3, Js e HTML5 nos vamos perder uma bela fatia no mercado, coisa que eu nao quero na minha vida profissional.
  • É uma pena ler um texto que, teoricamente, deveria ter um ponto de vista mais profissional, se afogar em fanatismo. Só para constar, não gosto do IE e ele é o último navegador que eu recomendaria a alguém, mas não podemos negar o fato de que ele está evoluindo. Não importa se de forma tardia ou não, ele está evoluindo e é isso que importa. Agora, indo ao que interessa... Bom saber que o IE9 já está sendo desenvolvido. E espero que essa nova versão venha com suporte a WebSocket, pois devo usar essa solução em breve num projeto. Ah, lembrando que é uma versão beta, então muita coisa deve melhorar até a versão final.
  • É devem adotar mais coisas e lançar em 2011, onde todos os outros navegadores já vão ter adotado mais 250 tipos de coisas novas e o IE vai passar a ser retrogrado denovo. E caso veja ali, tem minha visão particular do IE9, se você acha bom, use-o!
  • Sempre vai existir um produto melhor que o outro, ou mais inovador... A competição vem disso aí. E se o IE vai ser sempre o último da fila a avançar, que seja. O importante é avançar e oferecer um produto melhor para o cliente final e também para nós programadores/designers. Sem contar que alguns recursos dos browsers de hoje foram inventados pela Microsoft e adotados como padrão. Assim como já aconteceu com muitas das inovações do Safari. Enfim.