Mr “le smoking”

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Esta semana o mundo da moda perdeu um de seus grandes nomes, Yves Saint Laurent, o responsável por proporcionar mulheres vestidas com poder no século XX.

Saint Laurent começou jovem na carreira fashion, com apenas 17 anos deixou a casa dos pais para trabalhar com Christian Dior, o qual 4 anos depois viria a falecer e deixar sua maison nas mãos do jovem designer. Tempo depois de conseguir reerguer a marca, foi convocado para o exército francês, durante a Guerra de Independência da Argélia, e acabou sendo internado em uma clínica psiquiátrica devido ao estresse dos maus tratos dos colegas.Passada a crise, deixa a Dior e funda a sua própria marca em parceria com seu companheiro Pierre Bergé.

Um novo império de moda é então construído, conquistando sucesso em meados da década de 60 através da inovação das roupas das mulheres, proporcionando praticidade aravés do smoking feminino e permitindo que usassem calças para o trabalho.

Depois disso, outros grandes feitos marcaram o nome do designer na história da moda. Foi ele quem inovou com roupas de ótimo corte e qualidade, porém não tão caras através do prêt-à-porter. Também foi o pioneiro em divulgar a beleza das modelos negras em uma passarela. Além disso, Saint Laurent se tornou o primeiro designer de moda vivo a ganhar uma exposição de seu trabalho no Metropolitan Museum of Art em Nova York.

Infelizmente, em 2002 decidiu se despedir das passarelas apresentando no Centro Georges Pompidou um desfile retrospectivo de seus 40 anos de criação.

A notícia então, que parou o planeta fashion, foi dada domingo, 1º de junho de 2008: Morre Yves Saint Laurent aos 72 anos de idade, diagnosticado com câncer cerebral.

A história perde agora um de seus marcantes “personagens”,aquele responsável por mostrar criatividade, garra, sonhos e desejos através de peças de roupas.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

Não há comentários ainda, seja o primeiro a comentar!