Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031


Em fevereiro eu já havia comentado aqui, sobre as novas cédulas do Real, porém não sabiamos que data começaria a circular essas notas. O Banco Central do Brasil (BCB) informou que as notas de R$ 50 e R$100 já entrarão em circulação na próxima segunda feira (13 de dezembro). Já as demais, só a partir de 2012. Saiba o que vem por aí.


O BCB vem desenvolvendo essas novas notas desde 2003, estima que as cédulas antigas deixarão de circular em dois a três anos.


Em breve poderemos ver diversas campanhas mostrando os elementos de segurança implementados e todo seu redesign, inclusive mostrando os diversos tamanhos e relevo que irá facilitar a identificação por deficientes visuais.

Cores
As notas novas continuam com as mesmas cores das antigas, a efíge da República Brasileira e também os mesmos animais. Porém há alguns detalhes que foram mudados neles (os animais) partindo pelo posição, que agora estão na horizontal (vide a figura de 50 reais).

Dimensões
Não é a primeira vez que as cédulas no Brasil tem tamanhos diferentes, as antigas cédulas do Cruzeiro eram formadas por 6 dominações que variavam de tamanhos. Nas novas notas as medidas serão as seguintes:

100 reais – 15,6cm x 7,0cm;

50 reais – 14,9cm x 7,0cm;

20 reais – 14,2cm x 6,5cm;

10 reais – 13,5cm x 6,5cm;

5 reais – 12,8cm x 6,5cm;

2 reais – 12,1cm x 6,5cm.

E a nota de 1 Real?
O BCB agora prioriza a emissão de moedas, que custa menos que a cédula e tem uma durabilidade maior, e por isso não irá mais produzir cédulas de um real.

Mais respostas do Banco Central do Brasil, aqui!

Resumindo: Se segunda você encontrar uma nota “bonitinha” não jogue no lixo. Ela vale dinheiro. Hahahha


Publicado por Jonas Rafael Rossatto

Jonas Rafael Rossatto é designer digital e cobre tecnologia desde 2005.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *