44 respostas para “Novo logo da Rede Record vaza antes de anúncio oficial”

  1. Gostei da menção que fizeram ao logo de 1960(no centro),
    mas tirando isso prefiro o de 2008 eles ficam mudando, mudando, mudando e isso é péssimo para uma empresa.
    Para no que está agora que está ótimo.

  2. Na verdade, teve um bom desempenho ao logo do tempo, (concordo com o ultimo comentário) mas sua falha ainda continua sendo o de se iguala a Globo e ao SBT … ainda bem que em matéria de programa são bem distintas …
    Quero ver como fica numa cor só … tenho certeza que suas core assim como globo e sbt vai fazer com que vire outra coisa … exemplo claro se é ou não de qualidade que estamos falando …

  3. Pessoall,

    O logitipo segue a “tendência” da Web 2.0, tanto no arredondamento dos cantos quanto no lettering… eu gostei, acho que esse tipo de modernização acompanha a propria sociedade, que evolui constantemente.

    Não entendo porque as constantes críticas e suposições de plágio (Google Chrome) ocorreu o mesmo com o logotipo das Olimpíadas do Rio…

    Gostei do trabalho e a agência está de parabéns!

    Atenciosamente,

    Rudinei Modezejewski
    http://www.e-marcas.com.br
    http://www.lexperfecta.com.br
    http://www.direitoenegocios.com

  4. Além d ser idêntico ao do Google Chrome, tiraram o Brasil q ficava no centro :/
    Puta falta de sacanagem! Num gostei 😡

  5. A nova logo da Record não parece tão inovadora em design. Lembra mais a fusão de outras, parece uma amálgama de Rede Globo e Chrome.

    Mas como talvez a maioria do público televisivo nem conheça um navegador além do IE apenas comentarão: “ué… a Globo comprou a Record?”

  6. olha, o cara que desenhou este novo logo tem o msm gosto daquele que colocou um tigre numa das versões. parece tao obvio q este ae é terrivel e ja ja mudam…

  7. Cada vez mais vejo que ser designer é ser um baita de um CHATO reacionário, pois contam-se nos dedos as reações positivas aqui nos comentários, enquanto eu imagino que, entre o público da emissora, a marca poderia ter uma recepção ótima, principalmente por seguir tendências estéticas atuais (não finjam que não tendências não são importantes para o senso estético, pois se não fosse isso, “tabaco com branco” seria uma combinação muito menos comum).

    Não vejo grandes problemas com a nova marca. Ela não representa contrariedade às iterações imediatamente anteriores a ela, pois mantém o movimento revolutivo dos três elementos coloridos em torno da esfera central.

    É agradável aos olhos e facilmente aplicável em outras mídias com reprodução menor de detalhes.

    Minha única reclamação é com relação à tipografia, pois ela é muito similar a de outras emissoras de TV no tocante ao formato das letras.

  8. Acho que a Rede Record está perdendo sua originalidade. Estão perdendo os detalhes, arredondando demais e isso faz com que perca a identidade da Record, que é aquele logo mais pontudo. A era de 2005~2007 no quesito design para a Record foi o melhor, vinhetas bem elaboradas, bom logo, depois veio 2008 e cagou tudo! Sério, a vinheta atual está horrível de tosca. Sou mais a antiga Record, essa logo 2011 ficou sem a identidade Record, se tirar a tipografia e mostrar a alguém a ultima empresa em que essa pessoa irá pensar é a Record, já se pegar o logo de 2003/2005 irá reconhecer na hora.

  9. bom… eu gostei sim, ficou tipo moderno, mas acho q eles deveriam caprichar mais sabe! e sobre a emissora tem q ter mais organização na hora de começar um programa, tipo quando acaba um ja vem o outro por cima. acho uma falta de desorganzação, deveriam tipo anunciar o proximi programa sabe, sei q odo mundo critica a record e tal, mas esquecem da globo tbm, a globo ja copiou varias vezes os programas e quadros da record ou pelo menos tentaram né rsrs
    mas é isso aew mesmo, na verdade todo mundo sabe q na tv nada se cria tudo se copia rsrs, eu gosto muinto de ver as emissoras se desafiando afinal é bom ser desafiado né, desejo toda sorte pra record em um novo slogan pq na verdade quem ganha com essa evolução toda somos nos telespectadores

  10. Achei lindo. Não consigo parar de olhar pra ele. Gostaria de ver como vai ficar o logo da Record NEWS! Se alguem tiver posta ai… Abraços a todos.

  11. Pessoal ! O Tigre como logotipo da Record na década de 70 na verdade seguia uma tendencia que as emissoras tinham, os famosos mascostes. Não sei se vocês viram, mas o mascote da TV Bandeirantes era um coelhinho bandeirante, depois um pavão (igual da NBC) e depois o olho. O tigre foi um famoso mascote da TV Record, que na verdade, herdou da rádio Record. Outros mascotes da tv; o indiozinho da Tupi, o casal Ritinha e Paulinho da TV Excelsior. Enfim é isso.

  12. Pessoal,

    Eu acho que já falei isso (não lembro se foi aqui ou em outro site), mas não houve “vazamento” de nenhuma informação.

    A publicação da marca é OBRIGATÓRIA por lei, até para que as outras empresas possam fazer oposição caso considerem que a marca viola os seus direitos.

    É uma fase normal e obrigatória do pedido de registro de marca, procedimento normal aqui e no exterior.

    A Record fez certíssimo, ou seja, pediu o registro da marca ANTES de começar a usar.

    Abraço!

    Rudinei Modezejewski
    http://www.e-marcas.com.br
    http://www.direitoenegocios.com
    http://www.rodadadenegocios.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *