Novos Thundercats – Novo Design

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Para quem tem a mesma idade que eu (ou mais claro) deve lembrar-se de um grande sucesso da TV nas manhãs antes de ir para a escola: os Thundercats!

O que mais me impressionava nesta série de animação era o dinamismo dos episódios e, é claro, aquela marca famosíssima, que figurava no uniforme de todos os thundercats e também no olho de Thundera, quando estava “aberto”.

Aquela sintetização do perfil de um felino, em forma de silhueta, me deixava sempre espantado. Mas como toda criança, era apenas uma marca (mal sabíamos nós a força que uma marca exerce, tanto mercadológica, quanto psicologicamente).

Além da marca, as características dos personagens e principalmente o estilo de desenho dos mesmos impressionam: tinham um leve toque de animé (ainda nada popular no Brasil) mas mantinham aquela característica de desenho americano, um pouco de GI-Joe, um pouco de He-Man, etc. Isso é que também ajudou a dar muita popularidade ao desenho.

Porém, as coisas passam. As gerações mudam e, como vários ótimos produtos dos anos 80, os Thundercats ficaram “adormecidos” para o grande público. Tendo seu nome mantido em – pequena – manutenção apenas pela compra de Boxes das temporadas e outros poucos produtos licenciados para um bando de marmanjos nostálgicos (produtos esses que, como sempre, quase nunca chegavam no Brasil).

Porém, de uns 5 anos pra cá, os produtos tão esquecidos dos anos 80 têm ressurgido com força total! Prova disso é que cada vez mais filmes com personagens dos anos 80 vem aparecendo nos cinemas e despertando o interesse de produtoras e grandes empresas que sabem que o público que era criança nos anos 80 agora já é adulto, anseia por reviver aqueles momentos e, principalmente, tem dinheiro pra satisfazer esses desejos juvenis de reviver grandes momentos do passado (quem não lembra de Changeman?).

Um dos produtos mais aguardados do momento era, seu dúvida, o relançamento dos Thundercats. Vários rumores corriam a internet a respeito de um longa-metragem dos “Gatos do Trovão”, porém, apenas um fan-trailer foi divulgado na internet (muito bem montado por sinal), dando ainda mais esperança aos ávidos fãs dos Thundercats.

Parece que agora chegou a hora de rever os Thundercats (em aventuras totalmente novas) na tv! Não… sem vocês esperavam por um longa-metragem, talvez AINDA não seja a hora, porém, eles voltaram! Finalmente!

Como o assunto é DESIGN, vamos lá!

Fiquei impressionado com a “reestruturação” da série. Já que repensaram toda a aparência dos personagens. É claro que o Lion (lá fora conhecido como Lion-O), continua com seus cabelos vermelhos, porém seu visual de homem másculo (que cresceu numa cápsula durante a viagem) foi substituído pelo visual de um jovem adulto.

Alguns ficaram muito parecidos com os originais, como o Snarf e até mesmo a Cheetara ou o Panthro (em parte). Porém Wilikit e Wilikat já têm um visual completamente diferente.

Além da própria série animada totalmente nova que passará a ser exibida, produzida pelo produtor Michael Jelenic , os diversos produtos da linha dos Thundercats já estão prontos e às portas de invadir as lojas de todo o mundo. Isto é que eu chamo de estratégia. Os gringos não brincam em serviço.

As linhas dos personagens estão mais geometrizadas (o que para produtos como brinquedos e até games é ótimo), dando um caráter mais moderno ao desenho, como foi feito há alguns anos com a série animada do Batman e até mesmo de toda a Liga da Justiça. Lembrando que nesta ocasião, houve um ressurgimento de produtos do Batman e da LJ em todo o mercado, baseados no novo design dos personagens.

ThunderCats foi uma série de animação desenvolvida por Rankin/Bass e distribuída por Lorimar-Telepictures em 1983, baseado nos personagens criados por Tobin “Ted” Wolf. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation, um grupo de estúdios japoneses, incluindo a Topcraft, que mais tarde viria a formar o Studio Ghibli. A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), seguido do filme intitulado ThunderCats – HO! em 1986. As temporadas 2 (19871988), 3 (1988-1989), e 4 (1989-1990), seguiram o novo formato de 20 episódios cada.

No Brasil, a série foi inicialmente exibida em 1986 até 1990 pela Globo, exibindo somente os primeiros 100 episódios dos 130 produzidos. Em 1995, Thundercats voltou a ser exibido pelo canal, no bloco TV Colosso. Nesse período também havia começado a ser exibido pela Warner Channel e pelo Cartoon Network.  (fonte: Wikipedia)

Estas imagens já revelam a ponta do iceberg que ainda está por aparecer. Se você é fã como eu, não perca as esperanças a respeito de um longa-metragem dos gatos, já que depois que os produtores começarem a sentir o “cheirinho da grana” em razão destes lançamentos, um filme com certeza entrará em processo de produção rapidamente.

Está curioso em saber como realmente a série vai se parecer? Então veja AQUI o trailer oficial da Warner.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

2 comentários

  • Fiquei feliz pois o remake parece ter sido feito com bastante cuidado, visando bem o mercado que os fans saudosistas oferecem! Eu, em particular, prefiro o Lion com visual de Homem super machão e com cabecinha de mocinho. Mas a é uma sacada inteligente para angariar novos fans. Espero que mesmo com mudanças na história o desenho continue com o começo inteligente de golpe de estado, questões políticas e tudo o mais! Boa matéria Antônio! Será que o desenho já chega pelas bandinhas de cá?