14 respostas para “O que é design?”

  1. Na minha opnião é uma respostinha Chichê, e ao mesmo tempo totalmente errada.

    Como pode uma professora, que tem de ensinar aos seus alunos about design, falar “Fazer o que a gente não quer, na hora que a gente não quer”. Qual é o ponto de vista de quem vê disso?

    Design é algo que você não gosta então? ou seria apenas algo que você tem que se submeter por gostar da profissão?

  2. Eu concordo, se ele trabalha ocm algo que nao goste, eu acho que nao tem como ela ensinar direito, nao tem como alguem aprender o que e design se a prorpia professora acha q e o que nao se que na hor a q nao se quer.
    esse tipo de gente devia trabalhar com outras coisas, que so esta fazendo isso pelo dinheiro.

  3. Sou diretor de arte e acho o “ser designer” um bando de posers, os ditos outsiders que na verdade não são e sismam em ser.

  4. Na boa? Ela só falou isso por causa da impertinência do entrevistador… Por que acha que o vídeo foi tão curto? Quem gosta de ser abordado no corredor, com um cara com câmera na mão, perguntando “o que é design”? Eu também falaria algo do tipo, mas seria beeem mais estúpido…

  5. Eu entendo ela. Paralelamente, design seria a tentativa de esquivar daquilo que não nos agrada. Muito subjetivo não? Mas tem muito a ver sim.

  6. (continuação de mim) Pra quê serve as pesquisas de público então? O design se interessa pelas opiniões alheias também, se não fosse assim, como ele poderia fundamentar suas justificativas sem tentar descodificar os elementos arbitrários e ao mesmo tempo necessários para o projeto?
    Nem esta entrevista teria razão, se as opiniões ficarem apenas no subjetivo. Entretanto, os valores são fundamentalmente subjetivos, não são?

  7. Ache um tanto quanto absurda a resposta dessa prof. Qualquer pessoa tenha o intuito de disseminar o conhecimento (especiamente os professores) não hesitariam a qualquer tipo de abordagem. Vide os outros vídeos da série.

  8. Eu achei ela apenas mal educada!
    faço faculdade e vejo isso de perto, quando professor é abordado às vezes mesmo em sala e da showzinho!
    fora que ela pensou pra fazer isso!
    Ah!
    ou será que ela nao queria ficar com cara de idiota sem saber responder na lata!?

  9. Eu já imaginava “o que é que a Leslie poderia ter pra falar sobre design?” E não me surpreendi. Uma professora sem a menor vocação pra dar aula. Um exemplo péssimo para os alunos e profissionais. Basta comparar com outro vídeo, o do Prof. Fernando Bini, e ver a tamanha dedicação que ele prestou à pergunta, esforçando-se para dar o máximo à compreensão do entrevistador. Ele é um professor com todas as letras; ela é um arremedo medíocre de tia de escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *