O que é design thinking e como se aplica aos negócios

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Caso você trabalhe com/estude design já deve ter ouvido a expressão “design thinking”. Se no papo das festas de fim de ano já era difícil explicar para suas familia “o que é design”, design thinking deixa a conversa da ceia um pouco mais complicada.

Por isso adorei quando Roger Martin conseguiu sintetizar a coisa nesta palestra no Make/Think AIGA Design Conference(clique para assitir ao video). Os slides podem ser baixados em .PDF e eu fiz upload no Slidshare e segue abaixo para facilitar.

Ele consegue demonstrar claramente por que design thinking funciona para os negócios. O “jeito de pensar do design” consegue equilibrar as funções do pensamento analítico, normalmente ligado a áreas técnicias, administração e economia, com o pensamento intuitivo das humanas e artes – o que justifica totalmente a presença do design no universo das Sociais Aplicadas e não das tecnológicas.

De quebra ele explica de uma forma bem abrangente como é o processo científico/instintivo de reconher um mercado, desenvolver uma solução e transformá-la em um grande negócio rentável e replicável.

legal né?

Assista a palestra e depois diga o que acha.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

4 comentários