O scroll horizontal

A barra de rolagem horizontal, muitas vezes evitada pelos webdesigners, começa a mudar de cara e ter uma nova utilidade: é que a navegação horizontal em sites, embora ainda pouco difundida, ganha cada vez mais espaço. Viu-se nela um jeito diferente e original de exibir o conteúdo, facilitando, por exemplo, a criação de sites de uma única página, com layouts arrojados. Com criatividade, este tipo de rolagem pode resultar em trabalhos bonitos, diferentes e de fácil navegação.

Sobre este assunto, segue uma dica “pescada” do DSGN resources: é o www.thehorizontalway.com , que mostra vários sites feitos com scroll horizontal e disponibiliza template para download, para quem estiver a fim de fazer um “test drive”.

  • Legal!
    Bem interessante esta postagem.
    Já vi vários websites com esse tipo de scroll, mas todos eram portfolios.
    Ainda não vi um site comercial.
    Me mostrem!

  • Eu acho legal sites com navegação “diferente”, mas no meio comercial é complicado pela dificuldade que o usuário pode ter para navegar.

    Se o público são pessoas bem familiarizadas com a internet funciona muito bem, mas acho que pode ser desastroso colocar uma pessoa que tem 90% da sua navegação só no Orkut e Webmail navegar em um site assim…

    Bem legal o the horizontal way 😀

  • Uma banda brasileira inovou e utilizou parte dessa tecnica porém mais interativa, ficou show, se não me falha a memoria um dos integrantes da banda me falou uma vez que haviam ganhado um premio com este site.

    Bide ou Balde » http://www.bideoubalde.com.br

  • Fica perfeito os sites com esse estilo, sem falar que dá um ar super moderno que não exige aplicações de flash que às vezes acabam deixando os sites pesados.

    Muito bom o post sobre o assunto adorei!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *