Palavra cruzada gigante

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

cruzadas-1
Geralmente eu não gosto daqueles prédios, com azulejos ou taquinhos (sei lá o nome), porque parece um banheiro. Mas essa é diferente, É um palavra cruzada gigante e foi feito em prédio em Lvov, na Ucrânia, é a mais nova atração turística da cidade (até todo mundo decorar as respostas).

A palavra cruzada de cerca de 30 metros parece apenas uma pintura engraçadinha, mas é bem mais legal que isso. Embora aparentemente esteja em branco, quando escurece e luzes especiais são acesas, ela aparece totalmente preenchida graças à tinta fosforescente usada nas letras. As perguntas para o passatempo estão espalhadas em diferentes pontos de interesse da cidade, como monumentos, teatros, fontes, etc. Assim, durante os passeios, pode-se tentar responder, conferindo à noite se as respostas estão corretas. Dá uma olhada na foto abaixo.

cruzadas-2

sugado: “Cruzadamente legaus”!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

3 comentários

  • Pessoal, Que engraçadinho....que bonitinho.....que boa porcaria!!! Depois da Arquitetura modernista tivemos a pós moderna e agora a denominada pós,pós moderna onde essas coisinhas aparecem por aí! Isso é o que acontece em um país que passou décadas debaixo de uma ditadura dita de esquerda, onde tiveram que engolir aqueles elefantes brancos da arquitetura monumentalista oficial sovietico-stalinista, engessando mentes e escolas. Se fosse interessante, porque não entregar essa fachada ou empena cega para um artista plástico de gabarito?! Ficaria muito melhor e talvez tivesse mais calor humano que essa brincadeirinha tosca. Hoje a europa oriental está começando a redescobrir a arquitetura da época da BAUHAUS, ou seja, uma arquitetura do início do século passado e que foi banida pelos soviéticos e nazistas. Com a "recente" queda do muro que separava a europa ocidental da oriental, a arquitetura atrofiada desses paises está tentando recuperar o tempo perdido e escapar daqueles monstros neo-clássicos monumentalistas sovietico - stalinistas. Vamos torcer para que eles consigam tirar esse atraso e cheguem a uma arquitetura atual moderna de fato, criativa e genuinamente eslava. Mas sem essas besteirinhas ridiculas que não acrescentam nada. Abraços do Foster.
  • Muito bom mesmo, a idéia é genial, quem não gostou ou não concorda, é porque não entende o contexto cultural! Palavras-cruzadas são cultura, aprendizado e bom vocabulário!!!! Parabéns mesmo a esta editora da Ucrânia.