Pernambuco Design 2008

Daniel Edmundson manda avisar:

pernambuco.gif

Está no ar o site do Pernambuco Design 2008, evento organizado pela APD-PE (Associação Profissional dos Designers de Pernambuco) , com uma mostra competitiva, seminários e mostras paralelas. Esta é a terceira edição do evento e toda a identidade visual foi desenvolvida pela http://www.mooz.com.br O site foi programado pela http://www.cappen.com.br

Uma grande vitrine do design pernambucano que une exposição da produção local com mostra competitiva (Salão) e acadêmica, palestras e seminários, apresentando o que de melhor acontece na cena do design pernambucano. Estas
são apenas algumas das muitas atividades que fazem parte da programação do Pernambuco Design 2008, que apresentou calendário de inscrições de projetos quarta-feira, 19 de março, no Plaza Shopping, em Casa Forte/Recife.

As inscrições para o Salão, que conta com 22 categorias, podem ser realizadas entre os dias 01 e 11 18 de abril, exclusivamente através do site www.pedesign2008.com.br. A divulgação dos resultados acontece no dia 28 de abril. O salão será aberto no dia 17 de agosto, no Plaza Shopping.

Profissionais e escritórios de design e empresas que tenham executado projetos de design podem se inscrever no Salão. Os trabalhos devem ter sido executados entre dezembro de 2004 e março de 2007 e assinados por profissionais pernambucanos ou radicados no estado, há, pelo menos, um ano. Os projetos serão julgados por uma comissão formada por designers locais e de outros estados e personalidades com conhecimento sobre a área, e os selecionados para a mostra poderão ser classificados como “Destaque” em sua categoria, fazendo por merecer o Prêmio Pernambuco Design, que será entregue na solenidade de abertura do Salão aos profissionais envolvidos na criação e ao cliente, como reconhecimento à valorização do design pernambucano.

Os vencedores receberão ainda um diploma e um selo que poderão utilizar na divulgação de seus escritórios, produtos ou serviços.

Para a edição deste ano, entre as categorias definidas estão: identidade visual, embalagem, projeto editorial, projeto gráfico, sinalização, equipamentos urbanos, design promocional, jogos, moda, têxtil, design e artesanato, design e cenografia e projetos que envolvem três ou mais categorias simultaneamente. A relação completa das categorias e mais informações sobre o salão podem ser encontradas no site oficial do evento.

  • Olá Daniel, como está a repercussão deste post?
    Tens sido procurado por candidatos?
    Estamos na reta final das inscrições e todo o esforço agora deve ser na divulgação da data limite (dia 18, sexta). Que achas de acionar mais uma vez essa lista aqui?

    Abraços,

    Dida Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *