Pluralidade da mesmice

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Confuso esse mundo da moda, não? Entre muitos e muitos artigos, entrevistas com celebridades do meio e “simpatizantes”, a resposta sobre o que está acontecendo atualmente no mundo fashion é a mesma: A moda está democrática, vários estilos, todo mundo se adapta, muitas coisas…balenciaga

 

Na verdade, o que ando vendo por aí é um grande monte de coisas iguais. Tudo bem, sem generalizar, mas se pararem pra analisar tendências e o que se encontra na passarela, nada mais causa entusiasmo. Dá pra captar uma coisa ali, como a investida da Balenciaga em novas estruturas, Patrícia Vieira com inovações no uso do couro… Bom, e quanto às ruas?

 

Inúmeros blogs de street style têm surgido na internet e mostrado que as pessoas se esforçam e criam seus estilos, mas a maioria ainda fica no jeans e camiseta. Será que estamos caminhando pra um círculo vicioso e nada criativo? O que vai ser possível relatar sobre a moda atual pra que no futuro possam se encantar com o que está acontecendo?

 

Profissionais, vamos à luta!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

2 comentários

  • Acho que a busca de todas as pessoas por um estilo próprio, alternativo é que acaba fazendo justamente o contrário. O street style é o que está mais ao alcance das pessoas, principalmente dos jovens, porque é confortável e prático, e é isso o que as cidades contemporâneas vem necessitando cada vez mais. Ninguém quer perder tempo com inutilidades. Mas ninguém quer sair de casa de qualquer jeito, é claro, senão sairíamos todos de pijama. Aí entra a busca pelo componente do street style (camiseta e jeans) de modo que sempre seja diferente do outro, ou com uma estampa diferente, uma cor berrante; assim como os tênis da nike entrando como alternativa ao all star, o modelo não muda muito, mas o que se nota são as diferentes cores (é pra passar dia todo na loja decidindo qual levar). Com o risco de comprar uma peça igual ao do colega, ou do amigo, muitos customizam suas roupas e os tênis (por sinal, nota-se grande interferência do graffiti nos eventos da nike).