Portal SENAI Design


Durante o Fashion Rio ocorrido no dia 12 de Junho, o Senai lançou o Portal SENAI Design. Um site que abrange as áreas de design mobiliário, de moda e calçados, couro e acessórios. visando um aumento da competitividade da indústria brasileira.

Tal projeto, tem como objetivo tornar-se referência nacional para estudos e pesquisas, o publico que o acessa encontra um site com informações faceis e um belo layout, sendo a grande novidade as informações nacionais e internacionais.

Essa iniciativa foi composta pelos 17 departamentos regionais do SENAI (AC, AL, BA, CE, ES, GO, MA, MG, PB, PE, PR, RN, RJ, RS, RO, SC, SP), uma coisa interessante é que o mesmo está apresentando diversas informações de revistas e outras tendências já vista nas mídias convencionais. Vale a pena dar uma conferida, principalmente os interessados em design mobiliário e moda.

Também gostei da matéria publicada sobre o trabalho da artista contemporânea Adriana Varejão, que cria um confronto constante entre formas geométricas e orgânicas. Suas pinturas, desenhos e fotografias apresentam um ambiente ora impactante, ora profundamente gráfico.

Essa e outras matérias podem ser vistas em www.senai.br/design.

Segue abaixo as imagens que estão correndo em diversos cartazes e emails nas instituições do SENAI:




PS; Como consta na imagem do Artigo, este é um post patrocinado. Optei por fazer porque sou realmente acredito que informação que publiquei aqui e acredito que devo deixar claro sempre que um post for patrocinado, pois somos transparentes com você leitor.

6 respostas para “Portal SENAI Design”

  1. Rapaz, recebi esse material mas nao publiquei porque repudio o modelo de negócio de cobrar para ter acesso ao conteúdo..

    Voce viu quanto vai custar?
    50 reais a mensalidade para o estudante, 150 para professores e 200 para profissionais.

    Eu lamento muito, o pessoal do SENAI não ter a menor sensibilidade ou conhecimento de como funciona fluxo de conteúdo na web. Cobrar é mito, ainda mais nesses valores.

  2. Concordo Armando e Jonas
    e foi o que comentei com o ED por msn assim que vi sobre isso.
    200 paus por mês e eles esperam que quem ou quantos profissionais inscrevam-se?
    Por isso mesmo não postei em meu blog.
    Acho válida sim (e muito) a proposta, porém se for pra pagar caro assim por algo, prefiro a mensalidade da ABD (aaaaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrggggggggggghhhhhhhhhhhhhhhhhhh eu não disse isso!!!)

  3. ora, o negócio é publicar… que se virem para tornar o negócio viável. Sem leitores, sem viabilidade tb. Quem sabe até consigam alguns malucos pra isso… heheh sei lá.

  4. No dias que essa galera tiver espaço para discussão e conteúdos mais relevantes (e ágeis) que os nossos, eu penso em me associar.

    Esse ano nem Bienal a ADG vai ter…pelo menos não ouvi burburinho algum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *