“Prédios giratórios”

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

CURITIBA ,capital do Estado do Paraná, no sul do Brasil , foi inaugurado em 16 – 12 -2004,o primeiro edifício com apartamentos giratórios do mundo !

Os apartamentos ocupam todo o andar , de forma circular , com 287metros quadrados de área  ,e de acordo com as informações da agência REUTERS a movimentação de 360 graus é
independente para cada andar da temperatura e da luz ,podem ser ativados pelos painéis  , dentro da cada unidade . O prédio  SUITE VOLLARD fica localizado no bairro ECOVILLE
Entre as unidades do prédio , há uma estrutura metálica para a movimentação giratória .O consumo de energia é o
equivalente ao de uma banheira de hidromassagem

Os apartamentos giram tanto para a direita , como para a esquerda e  a movimentação pode ser ativada por comando de voz . 

 

Está certo que este edifício de Curitiba não é tão complexo, porém pelo que pesquisei esse sim é o primeiro prédio giratório…. e não este que será construído…..

AGORA VEM DUBAI E DEPOIS MOSCOU

Você já imaginou morar num apartamento em que, através da mesma janela, seja possível avistar várias paisagens diferentes? Pois o que parece coisa de ficção científica virou realidade hoje, com o anúncio do primeiro prédio giratório do mundo.

O “Dynamic Tower” será construído primeiramente em Dubai e, na seqüência, em Moscou. A empresa responsável pela maravilha da arquitetura e engenharia até já abriu inscrições para o primeiro edifício.

Construído a partir de peças pré-moldadas, feito um imenso quebra-cabeça, o Dynamic Tower de Dubai terá 80 andares e 420 metros de altura. Os apartamentos serão de 124m² a 1.200m², que já vem com vaga para automóvel dentro da própria residência.

De acordo com o projeto, cada andar gira de maneira independente para criar um edifício que muda de forma constante. O empreendimento deve ser o primeiro edifício projetado para ter energia própria, com a capacidade de gerar a sua própria eletricidade. Para tanto, serão utilizadas turbinas eólicas ajustadas entre cada andar giratório.

Divulgação

Este link dá acesso ao site da empresa construtora onde há uma simulação do edifício….

http://www.dynamicarchitecture.net/

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

8 comentários

  • adriana, passo pelo tal 'predio giratório' de curitiba quase todos os dias. a construçao me parece que parou na metade, e dizem, o mecanismo não funcionou... não sei é verdade, mas é o que todo mundo aqui comenta. logo...
  • Jonho, realmente não conheço o prédio de Curitiba, tinha escutado vários comentários, eu só postei pq. estão dizendo que é o primeiro, pode não funcionar mais o nosso País sim, fez o primeiro, rssss..... Aos demais....rssss.....tb. não sei se moraria num apto desses, imagina o barulho que deve fazer, quando seu vizinho de cima resolver mudar sua vista.....realmente não sei, dever um barulho do "cão", quem mora em apto. sabe vc. bate uma porta e seu vizinho escuta....rsss É coisa dos malucos lá de fora...... bjs
  • O Suite Vollard aqui de curitiba não foi uma construção de sucesso. Ouvi dizer que cada apartamento custava em torno de 1 milhão de reais, e não foram vendidos até hoje. Não sei se o prédio funciona, mas é um fiasco em termos de empreendimento. Além de que eu nunca vi, e não conheço ninguém que já viu a coisa girando! Agora, em Dubai as coisas funcionam de outra maneira né! Depois que projetaram o Burj Dubai, tudo é possível.