Projeto JF Mostra Design

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Edital abre um precedente novo em termos de concurso de design, onde empresas contratarão os serviços de design dos estudantes por meio do briefing e posterior implantação do projeto. Dessa forma, solicitamos gentilmente que a divulgação desse edital esteja na pauta de interesse dos professores e estudantes.

O período de inscrição é do dia 16 de julho ao dia 18 de agosto.

O edital está no site www.design.ctu.ufjf.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

4 comentários

  • Você tá é louco, fazer nesse concurso um manual de identidade completíssimo para quem sabe você ser selecionado e ganhar bem abaixo do mercado, somente R1.500,00 reais! o pessoal tinha que trabalhar melhor isso dae... brincadeira!!
  • É... percebe-se que os designers são bastante valorizados aqui! Chega a ser um desrespeito uma proposta como essa, que adota como prêmio R$ 1.500,00, um valor que não pagaria nem uma proposta de Identidade Visual crua de uma microempresa, quanto mais um manual de identidade completo como este. O prêmio deveria ser justo e motivador, e não o contrário. Lamentável!
  • Fagner e Aleixo, pelo que vi vocês são de Brasília. Cidade que possui uma clientela muito diferente daqui de JF - Minas. É imprescindível que o designer avalie para quem ele está trabalhando e qual mercado ele está. Nós, da Comissão Organizadora, consultamos os designers profissionais daqui antes de estipularmos esse valor e foi considerado justo, tanto para as empresas participantes, quanto por esses profissionais. Nossa cidade tem 500 mil habitantes e a maioria dos empresários daqui desconhece como o design pode incrementar seus serviços e produtos. De fato, a discussão não pode ficar em torno de valores monetários, mas em termos de valores conceituais da profissão. Um estudante de design que participa de um concurso como esse terá seu projeto implementado com seu nome "pra sempre" inscrito nos trabalhos e não somente ganhar um prêmio e guardar o produto do design na sua estante para ninguém mais utilizá-lo. É um concurso "sustentável"! Além disso, esse concurso não é somente para que os empresários tenham a sua disposição os projetos para serem escolhidos, mas principalmente para que eles percebam a QUALIDADE com que são feitos, que são produzidos por estudantes preparados para isso e não por um contingente de micreiros que não sabem nem o que é design e que, além disso, cobram 50,00 por uma logo... (aqui em JF...) Acho que a discussão está em QUEM é capacitado a fazer melhor e não por qual preço.
  • Realmente a proposta do concurso vai muito além do dinheiro. Vocês reclamam de ser pouco, eu sou aluna do curso de design em JF e fiz um manual de identidade visual mais completo que o pedido sem ganahr nota, era apenas trabalho da disciplina. Para o mercado atual que o design está ocupando em JF esse valor motiva sim, e muito a participar, já que é um curso voltado para estudantes que não tem ainda a oportunidade de ver seus trabalhos realmente aproveitados.