Refinamento aerodinâmico.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

BMW 2008
Olá pessoal, depois de um tempo sem postar estou devolta. Como ja dito as coisas no Brasil só voltam a funcionar realmente depois do carnaval, pois bem pra mim foi assim também.

Como sou apaixonado por carros e automobilismo em geral fui dar uma olhada como anda as preparações para o campeonato 2008 quando me deparei com isso:

CARRO BMW 2008

Esta “coisa” é o novo carro da BMW.
Como as regras da Formula1 estão proibindo o aumento da potência nos motores, as equipes estão apelando para o design e melhoramento aerodinâmico.

Aí teremos carros bons, mas para andar contra o vento, onde qualquer oponente a sua frente pode desconfigurar toda a condição aerodinâmica para um bom desempenho.

Não podemos culpar as equipes primeiramente, o objetivo delas é ganhar, e se for preciso fazer um “tunning” aerodinâmico ridículo, elas o fazem, mesmo que o desempenho não seja significante para decidir uma corrida.

É como a federação de boxe proibir os lutadores de exercitar os braços. A competição gira em torno de quem tem o melhor motor, sempre foi assim, agora vão começar a disputar quem tem o carro mais bonitinho? Daqui a pouco tem F1 com 69, rebaixado, com um neom no painel dando “bandinha” no autódromo para o piloto ver as gatinhas, ah claro, e um DVD no painel passando o filme dos Velozes e Furiosos.

Tsc tsc tsc…

A temporada nem começou e eu já penso: – O que esperar de 2009?
É uma pena…
Como diria Carroll Shelby: – Sou do tempo em que carros eram carros, e homens eram homens.

Salve Carrol.

Referências:
http://blogdocapelli.blogspot.com/

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

6 comentários

  • Alê... O Design não é sempre o rei da jogada não. Axo que existem areas que ele se encaixa e outras que não. Um exemplo é isso aí que eu postei. Tudo isso para um desempenho melhorado ridiculamente. O Blog é sobre design sim, o assunto tbm é, só porque todo mundo fala bem, quando vem alguem criticar vai se sentir ofendido. Não axo uma coisa necessária, e uma puta sacanagem oque aconteceu na F1. Se vc não concorda, axa legal os carros assim.. ótimo. Não quero convencer ninguem só espor minha idéia. Escreva um artigo sobre como isso ajuda na F1, vou ler com mto prazer.
  • Acho a formula 1 bem babaca pra falar a real, sei lá, acho q se fosse um rally eu até ia curti, mas um bando de marmanjo fazendo live action de autorama é meio infame demais. Li uma frase muito boa no "apocalipse motorizado", não lembro exatamente, mas é mais ou menos "mudaram o nome da rodovia dos trabalhadores para rodovia airton senna, se houvesse alguma decencia e lógica no mundo ela seria chamada de rodovia tamburello" hahaha, genial! E outra. Acho q a formula 1 chama formula UM pq é pra ser o suprasumo da tecnologia (pelo menos automobilistica, e nem isso é, tá aí o Tata Nano que não me deixa mentir sozinho) daí q os desafios de engenharia referentes a aerodinâmica numa situação de corrida devem ser muito mais severos e escabrosos de se resolver q só almentar a potência do motorzão, né não? E mais outra... ficar 7 anos vendo o alemão ganhar a parada não serve pra querer alguma mudança não?
  • Concordo... Ouco meu pai comentar da tal era: `Sou do tempo em que carros eram carros, e homens eram homens.` Vejo videos no youtube de F1 com nada menos que 1000hp, ou mesmo motores preparados para fazer a tomada de tempo com meros 1500hp que em um par de voltas jah estava dando seus ultimos suspiros. Eh perigoso sim carros tao velozes, mas isso eh mais que uma corrida, eh um esporte. Nao quero mais ver carros bonitos com orelhas de orelhas de dumbo, asas de albatroz ou qualquer outra coisa estetica. Que seja limitado a 800 ou 900hp ainda tudo bem, mas tira tecnologia... nao quero mais controle de tracao (que jah foi banido), e o cambio??? Que tal manual??? Quero carros do inicio da decada de 1990 de volta. Um carro, 4 rodas, 2 aerofolios, um mega motor e um homem quem chamamos de piloto.