BMW 2008
Olá pessoal, depois de um tempo sem postar estou devolta. Como ja dito as coisas no Brasil só voltam a funcionar realmente depois do carnaval, pois bem pra mim foi assim também.

Como sou apaixonado por carros e automobilismo em geral fui dar uma olhada como anda as preparações para o campeonato 2008 quando me deparei com isso:

CARRO BMW 2008

Esta “coisa” é o novo carro da BMW.
Como as regras da Formula1 estão proibindo o aumento da potência nos motores, as equipes estão apelando para o design e melhoramento aerodinâmico.

Aí teremos carros bons, mas para andar contra o vento, onde qualquer oponente a sua frente pode desconfigurar toda a condição aerodinâmica para um bom desempenho.

Não podemos culpar as equipes primeiramente, o objetivo delas é ganhar, e se for preciso fazer um “tunning” aerodinâmico ridículo, elas o fazem, mesmo que o desempenho não seja significante para decidir uma corrida.

É como a federação de boxe proibir os lutadores de exercitar os braços. A competição gira em torno de quem tem o melhor motor, sempre foi assim, agora vão começar a disputar quem tem o carro mais bonitinho? Daqui a pouco tem F1 com 69, rebaixado, com um neom no painel dando “bandinha” no autódromo para o piloto ver as gatinhas, ah claro, e um DVD no painel passando o filme dos Velozes e Furiosos.

Tsc tsc tsc…

A temporada nem começou e eu já penso: – O que esperar de 2009?
É uma pena…
Como diria Carroll Shelby: – Sou do tempo em que carros eram carros, e homens eram homens.

Salve Carrol.

Referências:
http://blogdocapelli.blogspot.com/