Tendencias esteticas e conceituais para o design de 2011

Sempre atentos às mudanças de padrões comportamentais, designers do mundo todo já antecipam algumas das principais tendências para 2011. Entre conceitos, formas, cores, texturas e funcionalidade; vemos que algumas das propostas já apresentadas nas últimas temporadas ainda serão trabalhadas e estarão mais acessíveis na virada da década.

Para as cores e padronagens as três macro-tendências até então apontadas por especialistas envolvem neutros coloridos, nudes, metálicos, off-whites, soturnos e cores com brilho intenso. O ?mood? da alma ? estado de espírito -, caseiro e a eletricidade urbana serão as temáticas que nortearão a coloração do arco-íris.

A novidade de padrões fica por conta da aproximação máxima das cores, literalmente. O Royal College of Art trabalhou sob o conceito do pixel e aplicou o resultado obtido em tecidos que estarão forrando, principalmente, sofás, bancos e cadeiras.

Leia a matéria completa no site Portais da Moda.

  • Ola Fabio, ignorando suas ofensas.
    A materia foi publicada em um site de moda e todo seu conteudo aqui republicado é parte do original, portanto nao reclame comigo quanto a titulos, reclame la.

    Com um pouco mais de atencao, verás que a materia engloba design de produto, design de interiores, design de ambientes, materiais, eco-design e nao somente moda.

  • No mínimo, ridículo esta nota. Tendências para o design? Acordem amigos, que vacilo! Uma matéria muito mais voltada para moda, para o estilo (aí sim, podemos falar que existe tendência por conta dos ciclos), aí vem esse post destruindo a atividade com se design fosse algo descartável, somente efêmero!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *