Tênis Nike, será mesmo um sonho de consumo?


A marca NIKE, lidera o ranking mundial sendo referência de mercado quando o assunto é calçados e produtos esportivos em geral. Sempre preocupada com inovação, tecnologia e satisfação dos clientes, a marca acaba agregando valores de Status, tornando- se algumas vezes um mero sonho de consumo sendo adquiridos principalmente por desportistas elitizados.

A nike tem uma infinidade de calçados, cada um voltado para um público alvo bem específico como é o caso dos praticantes de running. Por isso, escolhi um tênis em específico para falar, o IMPAX D2. Ele é um tênis muito bonito (no meu ponto de vista), projetado para pequenas corridas, passeios ou um leve exercício, sua tecnologia IMPAX, amortece e dá estabilidade ao usuário, alem de amenizar possíveis impactos durante a corrida.
O fato é que, ao passar enfrente a uma loja aqui na capital paraibana, gostei do tênis e comprei. Testei e andei com ele toda loja. Saí de lá bastante satisfeito, apesar do preço ser relativamente alto, estava comprando meu primeiro NIKE.

Mas, ao utilizar por cinco ou seis vezes, notei que o tênis não é tão confortável assim, o calcanhar é bastante duro, acabei machucando meu pé várias vezes,por ser confeccionado em couro esquenta bastante, a parte interna que é anunciada como anatômica, acaba deixando um pouco a desejar e com isso não distribuindo de forma correta a pressão nos pés.

Foi minha primeira experiência com a marca e talvez a última no ramo de calçados. A qualidade e conforto prometidos pelo produto não me pareceu valer a pena o investimento de R$ 500,00.

  • Acho é pouco, todo castigo pra gordo é pouco!
    compre uma havaiana da proxima vez!

  • – Cada um tem uma maneira de interpretar o calçado da nike, eu particularmente uso desde de criança e sempre gostei da marca, obrigado a todos viram esse comentário.

  • Já tive experiências com vários tênis da marca Nike. Atualmente uso o Nike Dual Density, estou muito satisfeito com o conforto e com a absorção de impactos gerados pelo mesmo.
    Usei também o Nike Impax citado no artigo, não acho um tênis confortável para a diária mas sim para uma corrida, para ir pra academia… mas para uso diário é horrível.

    Na dúvida vai de Adidas, marca que também uso e nunca tive problemas!
    =D

  • Eu particularmente adoro tenis Nike, mas os modelos old school, nada de “amortecedor” e bibibi. Já usei vários com essas tecnologias e não me agradou muito. Pareço estar usando um “salto” hahahaha!

  • Esse mito se aplica tambem a camisas de marca… muita belissimas mas comsua qualidade duvidosa e muitas vezes compradas por terem “um simbolo” de valor…

  • Principalmente entre as classes mais baixas Nike é sim um símbolo de status. Pessoas menos favorecidas fazem questão de economizar um dinheirinho ou entrar num crediário pra comprar um.

    Mas, dependendo da modalidade que se pratica, não é mesmo a melhor escolha. Por exemplo, está a anos-luz da Mizuno e Asics entre os melhores tênis para prática de corrida e caminhada e as chuteiras estão longe de serem as melhores.

  • bem isso! às vezes compramos produtos pela marca, e esquecemos da qualidade, e conforto.muito bom artigo 😉

  • É a questão do valor agregado ao produto né!
    Curti bastante o tênis pra tirar uma onda sabe, mas pra usar numa caminhada ou algo assim não rolou =p

    Abraço a todos que passaram por aqui!

  • Isso é pra dizer que comprou um Nike, foi? HAHAHAHAHA
    Rapaz, tenho um Nike e acho ele muito bom. Não me arrependo do investimento feito e pretendo comprar outro. Mas isso vai de cada um, né? Mas gostei de sua observação.

  • Natan, vc só pagou o preço pela marca que vc escolheu.. E isso é mto comum entre as pessoas, comprar algo de marca esperando algo maravilhoso, mas acaba se decepcionando..
    Pois é, melhor sorte na proxima…

    ;**

  • Não é tão fácil assim fazer um tênis que agrade a todos os pés
    o mundo é grande pra caramba….pessoas são diferentes!

    Antes de comprar qualquer coisa independente de ser um produto ou um serviço você como consumidor tem que se conhecer e saber exatamente o que te agrada mais… comprar por impulso é a coisa mais burra que se pode fazer!
    Exemplo:
    Um cara que sempre usou o Windows se mete a besta a comprar um Mac sem ter um propósito essa seria a compra mais burra da face da terra por que um mac não vai suprir os costumes de um cara que sempre utilizou o sistema da Microsoft.Comprar um tênis de corrida pra quem não corre e não pretende correr é meio incoerente. Se vc não corre e prentede começar a correr a solução do caso é simplesmente uma questão de costume!
    Todas as grandes marcas são boas… basta vc se adaptar a uma delas!

  • Boy, vc foi infeliz!
    eu tenho 3 tenis nike mais 1 chuteira
    todos são otimos, naum me causaram problemas nem nda
    vc q se fudeu!
    ve se na proxima num compra um falso pow compra um original!
    e tu ainda levou um fumo pq esse tenis eh 420 na thiago

  • Acho q isso é verdade mesmo…boa materia…agora Cicero é um fulerakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ola,
    Também comprei um Tenis Nike, e em menos de 05 vezes de uso, a droga do Tenis Descolou.
    Nao faço esporte, nao usei na chuva… Enfim, preço alto e qualidade lá embaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *