The September issue

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Alguns amigos meus geralmente não entendem o que eu vou fazer no SPFW, e ficam me perguntando para que serve a semana de moda.

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“Não da para vestir aquelas roupas” é a frase que eu mais ouço, e realmente a maioria delas não e feita para vestir (Sou suspeito para falar, como bom fashionista eu usaria várias)

O que aquelas roupas representam é a aposta dos estilistas para o semestre seguinte, a cor, textura/tecido e forma/corte que serão vistos nas araras de todo tipo de loja, das muito caras e exclusivas a até essas em que eu, você e nossas mães compramos. A semana de Moda dita a próxima tendência.

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Fashion is not about looking backwards, it’s always about looking forward
(moda não é sobre olhar para o passado, é sobre olhar para o futuro. Anna Wintour – Vogue)

E se o trabalho dos estilistas é criar, o dos editores de moda é mostrar tudo isso ao mundo (nem que seja ao mundo fashion).

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Em tempos de internet, os editoriais sobrevivem como objeto de culto e importante “mapa dos navegantes” para empresários, jornalistas, fashionistas e até mesmo os estilistas, protegidos de referência similares nesse mundo em constante transformação.

O filme “O Diabo veste Prada” (recomendo) imortalizou a figura mítica do editor de moda, descaradamente supostamente inspirado na editora mais influente deste negócio mundial de 300 bilhões de dólares, Anna Wintour, no comando da VOGUE américa a mais de 20 anos.

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Anna agora vem com sua resposta cinematográfica, o delicioso THE SEPTEMBER ISSUE, que estréia em NY em 28 de agosto. (Estou louco para ver)

“September is the january of fashion”
setembro é o janeiro da moda

Nesse universo que pensa sempre um semestre a frente, o mês de setembro é um marco do começo das produções para o ano seguinte, representado pelos históricos editorias de setembro da VOGUE. A edição de 2007 foi a publicação impressa mais pesada da história, com quase 2,5Kg.

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E mesmo que moda seja olhar para frente, folhear as antigas edições de setembro da VOGUE é ter um retrato de nossa era, um zeitgeist pela visão da moda, e claro, pela visão de Anna.

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