TMDG 2007 – Participa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Brasil no TMDG 2007

Transmito essas palavras diretamente do Taxi que me leva ao Aeroporto de Buenos Aires para meu retorno ao Brasil, ainda sob o calor das emoções, o 6 TMDG marca a participação definitiva de brasileiros no encontro.

A oportunidade de conhecer a produção de design gráfico latina (muito mais experimental do que projetual, diga-se de passagem) e outras culturas, a preços convidativos, proporcionou a ida aproximadamente 200 designers brazucas a mar del plata. Engrossando a número de cerca de 5 mil participantes, maioria argentinos.

A barreira do idioma impediu que a integração dos brasileiros fosse mais efetiva, tanto nas festas Buenas Noches Trimarchi, com produções audiovisuais e DJ que fogem do mainstream na gigantesca e maravilhosa boite Sobremonte, quanto nas gafes do tradução em alguns momentos, dando oportunidade de um tópico com pérolas no Orkut. Mas nada que um pouco de abstração não resolvesse. A dica: aproveitem esse ano para aprimorar o espanhol. Todos saem ganhando.

O profissionalismo do evento impressiona e grandes patrocinadores como Lee e Converse, provam que eventos de mesmo ou maior porte podem ser feitos no Brasil. A sensação que fica é de que 3 dias é pouco pra tanta novidade.

O maior valor desses encontros, se faz na eternização de momentos. Quer seja através de fotos e vídeos, piadas internas ou ensinamentos compartilhados. Desfrutar desses momentos com grandes amigos ou gente que eu não via a anos, ou até conhecer pessoalmente quem só se fala online a pelo menos 5 anos é de uma riqueza incrível.

A “Familia N”, como costumo dizer, quem sabe “Família L” num futuro próximo, vai sempre crescendo e se renovando. Enquanto essa sensação boa permanecer no peito, meu papel de propagador do vírus dos encontros, continua firme e forte.

Parabéns Pablo, Seba e ao sempre atencioso Tristan. Vocês não tem idéia da importância do papel de vocês pra consolidação de uma cultura de Design Gráfico Latina.

– Comentem, mandem links de fotos para download, albuns virtuais e vídeos!

Forte abraço!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *