TMDG 2007 – Participa

Brasil no TMDG 2007

Transmito essas palavras diretamente do Taxi que me leva ao Aeroporto de Buenos Aires para meu retorno ao Brasil, ainda sob o calor das emoções, o 6 TMDG marca a participação definitiva de brasileiros no encontro.

A oportunidade de conhecer a produção de design gráfico latina (muito mais experimental do que projetual, diga-se de passagem) e outras culturas, a preços convidativos, proporcionou a ida aproximadamente 200 designers brazucas a mar del plata. Engrossando a número de cerca de 5 mil participantes, maioria argentinos.

A barreira do idioma impediu que a integração dos brasileiros fosse mais efetiva, tanto nas festas Buenas Noches Trimarchi, com produções audiovisuais e DJ que fogem do mainstream na gigantesca e maravilhosa boite Sobremonte, quanto nas gafes do tradução em alguns momentos, dando oportunidade de um tópico com pérolas no Orkut. Mas nada que um pouco de abstração não resolvesse. A dica: aproveitem esse ano para aprimorar o espanhol. Todos saem ganhando.

O profissionalismo do evento impressiona e grandes patrocinadores como Lee e Converse, provam que eventos de mesmo ou maior porte podem ser feitos no Brasil. A sensação que fica é de que 3 dias é pouco pra tanta novidade.

O maior valor desses encontros, se faz na eternização de momentos. Quer seja através de fotos e vídeos, piadas internas ou ensinamentos compartilhados. Desfrutar desses momentos com grandes amigos ou gente que eu não via a anos, ou até conhecer pessoalmente quem só se fala online a pelo menos 5 anos é de uma riqueza incrível.

A “Familia N”, como costumo dizer, quem sabe “Família L” num futuro próximo, vai sempre crescendo e se renovando. Enquanto essa sensação boa permanecer no peito, meu papel de propagador do vírus dos encontros, continua firme e forte.

Parabéns Pablo, Seba e ao sempre atencioso Tristan. Vocês não tem idéia da importância do papel de vocês pra consolidação de uma cultura de Design Gráfico Latina.

– Comentem, mandem links de fotos para download, albuns virtuais e vídeos!

Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *