Usuários de Internet Explorer têm QI menor, diz estudo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Um estudo de uma empresa canadense sustenta que os usuários de Internet Explorer (IE) têm quociente de inteligência (QI) inferior ao dos que usam outros navegadores.

A pesquisa da AptiQuant se chama “Quociente de inteligência e uso de navegadores” e relaciona os QIs de 101 mil pessoas aos seus browsers favoritos.

A compilação concluiu que os usuários do navegador da Microsoft têm, em média, QI de pouco acima de 80 (IE 6) a pouco mais de 90 (IE 8). Quem acessa a Web por meio de Chrome e Firefox é mediano, com quociente por volta de 110. Os mais inteligentes são os usuários dos programas Opera e Camino.

“As pessoas classificadas na parte mais baixa da escala de QI tendem a resistir a mudar/atualizar seus navegadores”, diz a pesquisa.

Se o polêmico achado do estudo for mesmo verdade, conclui-se que o número de pessoas pouco inteligentes está caindo rapidamente no mundo. Segundo a firma de estatísticas de tecnologia StatCounter, a participação de mercado de todas as versões do Internet Explorer caiu de 59% para 44% em dois anos. A do Chrome, por exemplo, subiu de 2.8% para 20,7% no mesmo período.

Sugado do O Globo, que por sugou do  Mashable e Bussiness Insider.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

5 comentários