Vida de Designer #1


Bom pessoal, eu sou o Fransuel e faço alguns desenhos. O Jonas me deixou postar meus famigerados quadrinhos aqui e espero que ele não se arrependa tão cedo. Vou entrar aqui com o “Vida de Designer”, que conta um pouco das minhas experiencias (nem todas) na área. Antes que me crucifiquem pelo quadrinho, eu também sou designer e sofro dos mesmos males. Até semana que vem.

7 respostas para “Vida de Designer #1”

  1. Pois é colegas,

    A “tira” pode até ser baseada na realidade mas, sinceramente, não contribui com a mudança das coisas. Muito pelo contrário, olha só o primeiro comentário: “…Vou prestar vestibular para designer gráfico esse ano, mas to começando a ficar com medo disso…”.

    A solução está na organização da profissão, através, claro, da organização dos profissionais. Nenhuma classe profissional conseguiu respeito e espaço, ficando de braços cruzados nas questões políticas. É preciso politizar a profissão de designer.
    Juntos somos fortes!
    Um abraço
    Hendrik Aquino
    Salvador / Bahia
    Designer formado pela Unifacs em 2001
    hendrik@compos.com.br

  2. DanCaliban, pelo que eu entendi ele quis dizer a profissão ao ser designer, um errinho na concordância não faz dele pior rs. Ele só tá dentro da lista “50 motivos pra não casar com um designer”

  3. affs…ridículo isso…isso são para péssimos profissionais, pq quando vc é bom no que vc faz, não importa quel é o curso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *