Xerox muda sua logo

Após 14 anos, a Xerox – sinônimo de fotocópia no mundo todo – mudou sua logo.

Com o intuito de desvincular sua imagem de fabricante de copiadoras, a Xerox revelou nesta segunda-feira a sua nova identidade visual. A empresa pretende destacar seus softwares, impressoras coloridas e outros produtos tecnologicamente avançados.

Durante 14 anos, a Xerox utilizou seu nome em vermelho como marca. Na nova versão, o nome será em letras minúsculas acompanhado por uma esfera vermelha marcada por um “X” branco com traços prateados.

Segundo Richard Wergan, vice-presidente mundial de marketing institucional e propaganda da Xerox, a marca representa um “multimilionário investimento de marketing”.

Nova logo da Xerox

(Via Brainstorm #9)

Pessoalmente, não gostei. Creio que em alguns anos, a marca estará ultrapassada.

E você, o que achou?

  • Mais um caso polemicão

    Já avisei que vai dá merda isso, vai morre gente…

    Q acontece com as empresas meu? Crise adolecente?

    Parece uma bola de natal micreiramente feita em fireworks

  • Estragaram.

    “Parece uma bola de natal micreiramente feita em fireworks”

    pois é, realmente parece isso, escreveu o nome com uma fonte moderniha e fez uma bolinha com efeito e tascou um X estilizado nela…

    Já a antiga estava ótima: simples e marcante.

  • Depois de muito tempo, volto aqui a falar com vcs e prometo logo postar mais um texto, mas vamos falar desse aqui.

    Antes sobre o texto: “mudou sua logo” … hummm SUA logomarca? Ou Sua Marca? Sua logo, pra mim, ficou estranho.

    Sobre a mudança, eu digo que sou mais tradicional. Não gostei por ter se diferenciado em muito da antiga, mas sabendo da história da empresa (vários escândalos da época da ENRON ainda), imagina-se (tá, eu imagino) que a nova diretoria deve ter aceitado a opinião da agência em mostrar uma cara nova, diferente da antiga.

  • hum… ñ estou inteirado com a história da empresa, muito menos com o conceito desse novo logo.

    Mas seila, tb me pareceu uma mudança grande…
    e em OFF, tb me pareceu a primeira vista uma bola de natal…

    mas, ñ conheço quase nada da empresa e nada sobre o conceito do logo, o estudo, o pq da tipografia e o pq de ser da forma q esta…

  • Ed, constantemente me esqueço de que logo é masculino. Foi mal! isuehae
    Vou alterar isto.
    Abraços

  • Nossa!!!Ficou muito ruim…realmente a antiga é muito melhor. Até acho que se não tivesse aquela “bola” , a fonte ficaria legal, mas não melhor que a antiga. Agora pra explicar pro ED pq “Logo”:
    LOGOTIPO
    representação de uma empresa, entidade, grife, construído apenas com tipografia (letras).
    SÍMBOLO
    sinal gráfico que não seja uma letra ou algarismo presente na composição.
    MARCA
    conjunto formado por um logotipo e um símbolo.
    Por isso não existe Logomarca…é Logotipo, resumido, fica logo.

  • eeee Fernando… eu me liguei na hora.
    Estava tirando uma com o Jonas, porque ele faz parte do povo que não usa a palavra “logomarca”.

    e além do mais aqui no blog tem duas explicações ótmias sobre o assunto.

  • è aquela velha sensação de: “mais do mesmo”

    Você olha para o logo e pensa… “já vi isso em algum lugar…”

    Mas foi o que disseram…em alguns anos.vai parecer ultrapassada…

    Mas podia ser bem pior…vide o caso Cedae aqui…

  • I have been in Network Marketing for about 15 years. I have NEVER seen such a total opportunity where almost everyone who takes a look wants to join. People just see the magic in this program

    check it out by going to..

    Carbon Copy Pro Team

  • E também não gostei, principalmente da bola de natal do x-men! uhauhhuahuahuaahuahu

    O logo anterior era muito mais marcante, acho q a xerox vai acabar tendo alguns problemas com a marca.

  • realmente o novo logotipo da xerox não agradou ninguem,então porque a xerox não volta atras? a outra marca seria eterna,achava futuristica.no mundo não tinha nada parecido com a mesma marca.parece que ela ja veio ao mundo assim mesmo como ate mesmo a marca da coca cola.eu lamento do desgosto.mas a critica deve ser respeitada ate porque e muito serio. cezarvoliveira@yahoo.com.br

  • É ‘cult’ meter o pau numa marca que é ‘um birôzinho da esquina’: uma empresa multimilionária com muitos anos de mercado não ia lançar uma substituição de marca sem estudos e a mão de gente quilificada.
    Acho que o que está rolando aqui é “dor de cotovelo”. Tipo: “como eu queria estar lá”!!

  • Acho retrô… Sinceramente… Acréscimo de elementos no logo? E ainda mais um elemento esférico…Ficou meio lugar comum… Sei não… Mais neste caso foi muito… Na minha humilde opinião…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *