1º Prêmio Minas Design anuncia vencedores

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Centro Minas Design, uma iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais, vinculado a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), e com o apoio do Sebrae-MG, premiou, na sexta-feira, 15 de dezembro, os vencedores do 1º Prêmio Minas Design. A premiação foi concedida para os primeiros lugares nas modalidades de Design Gráfico e Design de Produto, para profissionais e estudantes.

A comissão julgadora, formada pelos designers Adriana Costa, Aluízio Meireles, Bernardo Lessa e pelos professores Jairo Câmara, Luiz Augusto do Nascimento, Mariana Misk, e presidida pela professora Maria Bernadete Teixeira valorizou aqueles projetos que representaram o reconhecimento da qualidade e do caráter inovador do design mineiro e a sua efetiva inserção na economia como incremento à competitividade. Nas duas modalidades foram considerados, também, os aspectos funcionais, materiais, estético-formais, técnicos, tecnológicos, ambientais e de processos.

De acordo com a presidente do júri, Maria Bernadete Teixeira, a adesão de participantes, para a primeira edição, foi significativa. “Espero que a segunda edição do Prêmio chegue com mais força e se firme entre os outros do país”, afirma.

O evento contou com as presenças do Secretário Adjunto da Sectes, professor Evaldo Vilela, do vice-reitor da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), Dijon de Moraes, da diretora da Escola de Design da Uemg, Giselle Safar e da coordenadora do Programa Via Design, do Sebrae Minas, Andréa Tristão, que entregaram os prêmios aos vitoriosos.

A vencedora na modalidade de Design Gráfico, categoria profissional, Iara Mol, considera que é de extrema importância o incentivo por parte dos órgãos governamentais para que o design seja reconhecido e difundido na sociedade. “Ter no currículo uma premiação é sempre muito importante. Um prêmio oficial, oferecido pelo governo, é duplamente importante e com certeza, um diferencial muito grande”, enfatiza.

O 1º Prêmio Minas Design será bianual e foi viabilizado pelo Programa Minas Design, instituído pelo decreto nº 44.478. Os vencedores foram gratificados com o valor de R$ 3 mil, ao profissional e R$ 1,5 mil, ao estudante. Os participantes concorreram individualmente ou em grupo de até três integrantes, e com limite de três projetos nas suas respectivas categorias. O próximo prêmio será no ano de 2009.

Os vencedores do 1º Prêmio Minas Design foram:

Design Gráfico Profissional:

1º – Iara Mol – Projeto Ladrilhos do Brasil
2º – Abner Brito e Juliana Aguilar – Projeto Piercing Ele e Ela: Versão Namorados 2007

Design Gráfico Estudante:

1º – Felipe Amorim Bretas – Projeto Mandacaru
2º – Vicente Repolês Pessoa – Projeto Superfície Marca

Design de Produto Profissional:

1º – Marcos Breder, Geraldo Coelho e Otto Henrique Oliveira – Projeto Estação Limoeiro
2º – Marco Túlio Boschi, Guilherme Barbosa de Oliveira – Projeto Ocean Mix – Painel de Controle

Design de Produto Estudante:

1º – Hugo Corgosinho Baumecker, Igor Augusto Ribeiro da Silva e Saulo Morandi Policarpo – Projeto Bebedouro Folha
2º – Pedro Mariano de Souza e Felipe Fontenelle Vianna – Projeto Walker

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

2 comentários