12ª BIENAL BRASILEIRA DE DESIGN GRÁFICO

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Branding para o Estufa – Estúdio de Design Inhotim, da Hardy Design e Estufa (MG), para o estúdio de design de um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo.

Entre os dias 4 de agosto e 10 de setembro, Brasília sediará a 12º edição da Bienal Brasileira de Design Gráfico, o principal evento da área no país, que comemora 25 anos de existência em 2017. A mostra é gratuita e aberta ao público e será realizada na CAIXA Cultural Brasília. A vinda para a capital federal representa um reconhecimento da qualidade e do crescimento do movimento do design da cidade. “Este momento serve para refletirmos as conquistas do design, discutirmos rumos e traçar planos. Aqui conseguimos promover um intenso diálogo entre inovação, empreendedorismo, cultura, desenvolvimento econômico, sustentabilidade e sociedade”, afirma Bruno Porto, coordenador do Curso de Design Gráfico do Centro Universitário IESB e curador da Bienal.

Ao todo foram 1391 trabalhos inscritos de todo o país. Destes 500 foram selecionados por uma comissão formada por 90 designers de 20 países do mundo. Todos os eleitos constarão do site do evento e do catálogo com 560 páginas publicado pela Editora Blucher. A mostra na CAIXA Cultural Brasília terá 50 peças, destacadas pelos jurados por qualidades como inovação, excelência técnica e sustentabilidade. “Além de design gráfico, também foram selecionadas projetos de design de produtos, de moda, mídia interativa, quadrinhos, publicidade e arquitetura. Para premiá-los, faremos uma cerimônia dia 05/08, no IESB Norte”, destaca Porto.

Em 11 edições já realizadas pela Associação dos Designers Gráficos – ADG Brasil, a Bienal reuniu, registrou e expôs cerca de 3.000 projetos de design para um público calculado em quase 300.000 pessoas de 50 países. “O design gráfico é transversal a todos os setores e cria um interesse em todas as áreas do conhecimento. Então, a Bienal acaba sendo um grande evento de todo o design brasileiro”, ressalta o curador. Esta 12ª edição é uma co-realização da ADG Brasil com a Adegraf – Associação dos Designers Gráficos do Distrito Federal, com patrocínio do Correio Braziliense, Centro Universitário IESB, Naoum Hotel, Central Park e CAIXA Cultural.

Programação Paralela

Três outras mostras ligadas ao Design Gráfico serão apresentadas na CAIXA Cultural Brasília no mesmo período: a Sétima Bienal de Tipografia Latino-Americana Tipos Latinos, que reúne 76 projetos de fontes digitais desenvolvidos por designers de 14 países da América Latina; a exposição Primeiras Impressões, idealizada pelo premiado designer paulistano Gustavo Piqueira, abordando a cultura gráfica do século XVI e sua influência na criação do imaginário do Brasil como país; e Notícias em Cartaz, uma seleção de 70 capas do jornal Correio Braziliense premiadas internacionalmente.

A programação paralela do evento inclui uma palestra do renomado tipógrafo argentino Ale Paul, abrindo o Ciclo de Palestras Tipos Latinos no Iesb (quinta-feira, 3 de agosto) e segue com a realização da Conferência Design Gráfico Brasil 2017 (sábado, 5 de agosto), o Encontro Nacional de Tipografia DiaTipo Brasília (domingo, 6 de agosto), o I Seminário Internacional Design & Cultura (segunda, 7 de agosto), o Behance Portfolio Review – Edição Especial da Bienal (sábado, 2 de setembro), o II EnQuadrinhos – Encontro de Quadrinhos de Brasília (segunda, 4 de setembro) e o RDesign Brasília 2017 – Encontro Regional de Estudantes de Design Centro-Oeste/Minas Gerais (7 a 10 de setembro), além de workshops e lançamento de publicações.

 Serviço:

12ª Bienal Brasileira de Design Gráfico

04 de agosto a 10 de setembro de 2017

Terça a domingo, das 9h às 21h

CAIXA Cultural Brasília

Programação completa em www.bienaladg.org.br

Entrada franca

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

Não há comentários ainda, seja o primeiro a comentar!