20/7 Abrem inscri

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

mcb

As inscrições para a 23ª edição do Prêmio Design Museu da Casa Brasileira estão abertas de 20 de julho a 17 de agosto no site www.mcb.org.br. A premiação de design de produto de maior credibilidade e tradição do país é patrocinada pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e conta com o apoio do Centro Cultural da Espanha.
Os produtos vencedores e selecionados do 23º Prêmio Design MCB estarão em exposição a ser aberta no dia 24 de novembro, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, data em que os designers recebem a premiação. O cartaz do carioca Ronaldo Alves com um enorme pé descalço, e outros sete escolhidos no concurso do cartaz, realizado no primeiro semestre, farão parte da mostra, que fica aberta até o dia 17 de janeiro de 2010.

?A vocação do Prêmio para o reconhecimento da excelência em design, nestes seus 23 anos de existência, é um estímulo para os profissionais e empresários?, diz Miriam Lerner, diretora Geral do MCB. ?É uma premiação que se consolidou como uma referência para o design de produto brasileiro?, acrescenta Giancarlo Latorraca, diretor Técnico do MCB. ?Estar entre os escolhidos pelo júri é um reconhecimento de prestigio e qualidade?.

O Prêmio Design MCB abrange todos os equipamentos para o habitat, reunidos em oito categorias para produtos e/ou objetos em produção: Mobiliário, Utensílios, Iluminação, Têxteis, Equipamentos Eletroeletrônicos, Equipamentos de Construção, Equipamentos de Transporte, Trabalhos Escritos. Este última categoria passa, neste ano, a ter duas modalidades: publicados e não publicados. Cada uma das categorias terá a modalidade Protótipo, reservada a projetos em estágio de mock-up ou de desenvolvimento. O valor total da premiação para todas categorias é de R$ 64 mil.

O participante pode inscrever quantos projetos quiser, em uma ou mais categorias. Cada peça ou trabalho terá um número, ou seja, não é permitido registrar dois ou mais projetos em um mesmo formulário. Será cobrada uma taxa no valor de R$ 60,00 por inscrição.

Calendário do 23º Prêmio Design MCB

20 de julho a 17 de agosto ? Inscrições

25 de setembro – Divulgação resultado 1ª fase www.mcb.org.br

28 de setembro a 9 outubro – MCB recebe peças selecionadas para a segunda fase

16 de novembro ? Resultado final da premiação

24 de novembro – Premiação e abertura da exposição com vencedores, selecionados e cartazes

17 de janeiro 2010 ? Encerramento da mostra 23º Prêmio Design MCB

O concurso do cartaz

O concurso do cartaz do 23º Prêmio Design MCB, realizado no primeiro semestre, teve como vencedor Ronaldo Alves dos Santos Filho num total de 722 inscritos. Segundo a comissão julgadora, o choque provocado pelo cartaz – e seu potencial polêmico – levou o júri a premiá-lo. “A força e brutalidade desse pé nos remetem aos famosos e importantes cartazes poloneses, dos quais Andrzej Pagowski é um dos principais representantes, e que se valiam de metáforas para criticar política e socialmente o regime totalitarista e autoritário em que viviam, subvertendo-o. Esse pé, direito e em grande parte vermelho, poderia representar metaforicamente uma nova base na abordagem do prêmio e do próprio museu, até mesmo ‘tomar pé em’, ‘pegar pelo pé’, ‘com o pé direito'”, justificou a comissão julgadora coordenada por Vicente Gil e integrada por Alécio Rossi, Carlos Dranger, Fábio Prata, Ronald Kapaz, Rogério Batagliesi e Paulo Moretto.

Museu da Casa Brasileira

Av. Faria Lima, 2705 ? Tel. 11 3032-3727 ? Jardim Paulistano

São Paulo Cep 01451-000 www.mcb.org.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

Não há comentários ainda, seja o primeiro a comentar!