Adobe declara amor pela Apple

Essa semana uma das coisas que mais deu o que falar foi a declaração de amor da Adobe para com a Apple publicado no Engadget. Que cita “Nós Amamos a Apple” e em seguida faz uma grande declaração. Vale a pena conferir.

“Nós amamos Flash e HTML 5;

Nós amamos nossos três milhões de desenvolvedores;

Nós amamos escrever o código apenas uma vez;

Nós amamos todas as plataformas e aparelhos;

O que nós não amamos é qualquer um tirando nossa liberdade de escolher o que criar, como criar e qual será sua experiência na web.”

Não demorou muito e os fanboys da empresa de Cupertino revidaram.

E você o que acha? a Apple deve continuar a ignorar os usuários de Flash?


  • Caraca… Muito boa.

    Mas sobre tecnologia acho q a apple tem razão, flash nunca folá grandes coisas, sempre causou MUITO problema mas as vantagens q só ele era capaz de fornecer faziam valer a pena, com HTML5 e outras linguagens existem mais possibilidades.

    Eu acho q eles deviam se concentrar em gerar um novo programa capaz de fazer tudo que o flash faz mas usando a linguagem HTML5, imagino que uma espécie de dreamwaver mais parrudo e preocupados com usabilidade e interface pq é nisso q a adobe é campeã.

    Sério Adobe, mundo da criatividade e inovação não aprecia gente que fica abraçada com unhas e dentes em tecnologias ultrapassadas, ainda mais no caso do flash que SEMPRE teve vários problemas, contornados por gambiarra com a meta para SEO, mas ainda assim, gambiarras.

    Deixem esse flash morrer e vamos ficar só com o velocista da DC.

  • A Apple argumenta o progresso, mas a linguagem flash está longe de ser um internet explorer 6, que todo mundo odiava. Pelo contrário, justamente quando a adobe integra cada vez melhor o indesign com o flash, a apple recusa o formato da adobe nos mobiles.
    A verdade é que a apple é a bola da vez, vende horrores e está por cima da carne seca, mas nem sempre será isso. A gente conhece essa história desde o inicio da década passada, e o nome dela era microsoft.
    Deixe estar, o mercado da tecnologia dá voltas. Rápido.

  • Essa história da Apple não aceitar pra mim é o maior absurdo da web.

    Eles poderiam bem deixar o Flash lá, não mudaria nada.
    Quero ver é o que vou dizer pra meus clientes se nos próximos navegadores que estão chegando o suporte do Flash também for descontinuado ou eles acessarem de produtos Apple o próprio site.

    Será uma “maravilha” este dia.

    A CULPA É DE QUEM?
    Eu não me atreveria a opinar. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *