Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

O valor da sua marca está em pauta no Branding Minas 2011

Evento de gestão de marcas acontece pela primeira vez em Minas sob coordenação da 2DA Branding & Design

Anote na agenda. O dia 02 de julho vai deixar marcas indeléveis na mentalidade do empresariado mineiro. Belo Horizonte recebe o primeiro evento de gestão de marcas de sua história. Uma marca importante para a capital do estado que já vem se destacando no cenário nacional há muito tempo. À exceção do período da crise internacional (dois trimestres de 2008 e outros dois em 2009), a economia de Minas Gerais, cresceu acima da média nacional nos últimos 10 anos. E tem potencial para crescer muito mais. Entre os investimentos vitais que se colocam no desafio do crescimento está o investimento em Branding. “As pessoas passam anos relacionando branding, posicionamento de marca a design. Nosso evento vai mostrar que a estratégia e a gestão de marca é muito mais do que isso e como este entendimento será fundamental para promover e aumentar o nível de competitividade das empresas mineiras no cenário nacional e internacional”, diz Daniel Guimarães, sócio-diretor da 2DA Branding & Design, que organiza o evento em parceria com a CoolHow Creative Lab.

A associação da marca da 2DA ao nome do evento não é por acaso. A agência é uma das pioneiras no segmento de gestão de marcas no território mineiro. Com sede em Belo Horizonte e representação em São Paulo, a 2DA cria e desenvolve estratégias de branding há mais de 10 anos.

Para o evento, que acontece no espaço Amadeus Business Tower (Av. do Contorno,6.594 – Lourdes), palestrantes de renome nacional vão mostrar, por exemplo, como que empresas do porte de Usiminas, Oi, Boticário, Grupo Algar deram um salto de qualidade em sua gestão de marca e se tornaram mais preparadas e competitivas para enfrentar a concorrência de um mercado cada vez mais globalizado e exigente.

O Branding Minas não quer com isso dissociar a idéia de branding do design. Quem pensa assim não está totalmente errado. Mas é preciso ampliar seu entendimento. Em recente passagem pelo Brasil, o CEO de uma das principais empresas de Branding do mundo, Jez Frampton, CEO da Interbrand, apontou Brasil e China como dois mercados onde o assunto vai ser pauta do dia nos próximos anos. O argumento do executivo é simples. Depois da crise, os países seguem crescendo em ritmo acelerado e precisam se reforçar. Seja nas estruturas de vendas, finanças, marketing, seja na produção. Para tanto, as empresas desses países estão começando a perceber que gerir sua marca, principalmente em momento de retomada é fundamental. É preciso estratégias relacionadas ao reposicionamento e gerenciamento de marca.
O Branding Minas vai tratar ainda de uma função nova, mas imperativa para o desenvolvimento das empresas mineiras. A do gestor de marcas. A carreira existeno Brasil há pouco mais de dez anos e é o principal objetivo da indústria chinesa no momento. Há algum tempo o governo chinês anunciou a criação de mais de 300 novas escolas de design com foco em gestão de marcas. Que mostra que do outro lado do mundo já estão abrindo os olhos para a questão. No Brasil, as coisas ainda caminham devagar e era preciso alguém dar o pontapé inicial. É isso que a 2DA está propondo como lançamento do Branding Minas.

Serviço
Evento: Branding Minas 2011

Data: dia 02 de julho
Horário: das 8h30 às 18h
Onde: Amadeus Business Tower
Endereço: Av. do Contorno, 6.594 – Lourdes – Belo Horizonte
Inscrições e informações podem ser encontradas no
site do evento
www.brandingminas.com.br

Publicado por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *