BRASIL É HOMENAGEADO NO FESTIVAL DA CRIATIVIDADE EM FLORENÇA

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Começou ontem, 23 de outubro, a 3ª edição do Festival da Criatividade (Festival della Craetivitá, em italiano), realizado em Florença, na Itália. O festival internacional é dedicado às artes plásticas, arquitetura e formas alternativas de exposições artísticas e estéticas. O tema do encontro deste ano é “Visões, Viagens e Descobertas”. A novidade da edição 2008 é que o Brasil será homenageado, contando com um pavilhão de 1.300m2 dedicados exclusivamente aos projetos, protótipos e produtos de segmentos como arquitetura contemporânea, energias alternativas, urban design, design e inovações tecnológicas.

O Istituto Europeo de Design (IED), fundado na Itália e que desde 2005 atua no Brasil no campo de cursos, formação e pesquisa nas áreas de Design, Moda, Artes Visuais e Comunicação, levará um projeto de destaque para o festival. Foram criados objetos de arte sofisticados, a partir da temática rústica e de valor afetivo do mambembe (valores de religião, superstição, nomadismo). O projeto foi desenvolvido através de uma parceria entre os alunos do IED e artistas renomados, como Teka Paes, Felipe Morozini, Nazareno, Studio Xingu, Raquel Kogan e Lea van Steen..

O Festival da Criatividade conta com debates, espetáculos, performances, exposições e artistas do mundo todo. O pavilhão brasileiro terá também workshops, laboratórios, oficinas sobre desenvolvimento sustentável e criatividade brasileira. A organização do evento espera um público de mais de 350 mil visitantes.

Sobre o Istituto Europeo di Design – O Istituto Europeo di Design foi fundado em 1966, em Milão, Itália, e atua no campo de formação e pesquisa nas áreas de Design, Moda, Artes Visuais e Comunicação.

www.iedbrasil.com.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

Não há comentários ainda, seja o primeiro a comentar!