Brasil no Salão do Automóvel de Detroit


Na décima edição, o Michelin Challenge Design recebeu mais de 970 trabalhos de várias pessoas, entre eles freelances, estudios e também estudantes. Entre todos esses, 34 foram selecionados por um júri muito bom que tinha como proposta achar uma solução de transporte para 2021. E um dos trabalhos selecionados está o estudio brasileiro 2:1 Design Industrial de Florianópolis, Santa Catarina.

Alexandre dos Santos Turozi, Elisa Strobel, Ivandro de Barros Ribeiro, Jose Serafim Junior, Mayara Atherino Macedo, Rodrigo Brasil Krieger, Theo Orosco da Silva e Donato Goncalves do Nascimento fazem parte da equipe do estudio e estão de parabéns.

Um dos grandes diferenciais do projeto com certeza foi a roda do veículo que possui uma tecnologia que “enruga” o pneu quando fica molhado, proporcionando mais estabilidade. Em contato com o solo seco, o pneu tem o desempenho de um carro de Fórmula 1.

O automóvel ainda é compacto e elétrico. As rodas se encaixam em uma espécie de trilho de trem e o veículo armazena bastante energia, funcionando à bateria. Este super carro é o “OU Choose Your Way”.

Se quiser saber mais detalhes, clique aqui


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *