Cameron e Gore virão ao Brasil


É isso mesmo. James Cameron, diretor premiado de Exterminador do Futuro,Titanic e, mais recentemente, Avatar vem ao Brasil em março junto com o ex-vice presidente dos Estados Unidos, Al Gore. Ambos estarão presentes ao 1º Fórum Internacional de Sustentabilidade que será realizado em Manaus.

Cameron falou diversas vezes durante a produção de que seu filme seria uma espécie de ‘tributo ao planeta Terra’. Após as similiaridades apresentadas com a Amazônia e seus problemas atuais, foi proposto que ele viesse à Manaus para aprofundar a discussão sobre o tema ecológico.

Os outros dois convidados ilustres do evento são os americanos Thomas Lovejoy, pioneiro em pesquisas sobre a Amazônia e o já citado acima, democrata Al Gore, autor do documentário Uma Verdade Incoveniente que expõe o conteúdo de suas palestras ao redor do mundo (com um certo tom político) que lhe renderam o Prêmio Nobel da Paz.

O 1ª Fórum Internacional de Sustentabilidade, realizado pelo grupo Doria Associados, vai discutir a sustentabilidade econômica, ambiental e social da Amazônia.

Ainda não há nenhuma outra informação adicional disponível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *