Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031


Mais uma notícia para os “fãs” de Comics Sans, ela (a fonte) e outras Funky Fontes podem te ajudar a absorver mais facilmente as informações. Quem chegou a essa conclusão foi Connor Dieman-Yauman.

Ele criou três espécies de aliens e escreveu caractéristicas sobre eles, e distribuiu as folhas de papel para 28 pessoas. Nelas haviam parte do texto escrito em Arial, Comics Sans e Bodoni. As pessoas que participaram do teste tinham 90 segundos para memorizar as características (dos aliens). O Resultado foi que as caracteristicas mais lembradas foram as que estavam em Comics Sans e Boldini.

Posteriormente foi feito um teste em sala, onde 6 professores de escolas de ensino fundamental, selecionaram três padrões tipográficos mais complicados de ler: Haettenschweiler, Monotype Corsiva e a Comic Sans e disponibilizaram apostilas somente para um grupo seleto da turma, a outra grande maioria recebeu o material normal (com outra tipografia).

Ao final dos testes, computaram que os estudantes que receberam os arquivos com as fontes mais difíceis de ler, tiveram as notas mais altas do que as pessoas que leram tudo em fontes fáceis de ler.

Minha pergunta é se isso só funciona no ensino fundamental ou funciona no ensino médio, cursinho e faculdade. Será?

Designers indignados em 3, 2, 1…

info de: Tecnoblog, LiveScience


Publicado por Jonas Rafael Rossatto

Jonas Rafael Rossatto é designer digital e cobre tecnologia desde 2005.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *