Produtor mostra a comida é real, mas não tanto das propagandas

Minkhy Le, australiano dono da Whisk Films, criou uma série de videos chamado Real Food, But Not Really (em inglês) reúne três vídeos. O hambúrguer, o sorvete e o refrigerante. Um belo trabalho que mostra que não há só Photoshop nessa produção.

Tudo muito lindo, mas não é exatamente real!

A carne do hambúrguer não é cozida, apenas grelhada em alguns pontos e recebe um corante para aparentar ser bem passada. Já a salada é presa com alfinetes, o ketchup é colocado com uma seringa e a parte de trás do hambúrguer (que não aparece na foto) é preenchida com algodões.

Para o sorvete ficar mais fotogênico e o refrigerante com uma aparência refrescante. No primeiro caso, uma seringa é usada para a cobertura e um produto especial deixa a massa mais sólida. Já o refrigerante é imerso em cubos de gelo falsos e o copo recebe algumas gotas artificiais.

De acordo com informações em sua página no Vimeo, Le fez um curso de dois dias com Denise Vivaldo, especialista em estilizar comidas. Com suas dicas, o australiano resolveu mostrar ao mundo o que ocorre nos bastidores dos comerciais de alimentos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *