Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

do-good-design1

Dia 2 de janeiro de 2009, a editora Peachpit anunciou a publicação do livro “Do Good Design: How Designers Can Change the World (Faça Bom Design: Como Designers Podem Mudar o Mundo)”, um livro provocativo que explica como as maiores crises que estamos enfrentando hoje tem o design no centro do problema.

Os designers criam muito do que nós vemos, usamos e experimentamos. Como o design ajuda a escolher um presidente? Por que as pessoas estão comprando casas que não podem pagar? Porque os fabricantes de automóveis estão se debatendo numa competição? Porque estamos tendo uma crise ambiental? O Design importa. Como nunca antes.

Faça Bom Design é um convite para a ação: Ele alerta os designers sobre o papel que eles desempenham no convencimento dos públicos ao redor do mundo sobre a satisfação das necessidades que são inventadas. David Berman descreve uma abordagem mais sustentável tanto para a prática quanto para o consumo do design. Todos os profissionais podem se inspirar nessa mensagem seobre como uma indústria pode se sentir melhor sobre si mesma por se agarrar aos seus princípios. Hoje, todo mundo é um designer. E o futuro da civilização é nosso projeto em comum de design.

O livro pode ser comprado na livraria online da Amazon.

(Texto retirado e traduzido do informativo Icograda)

Publicado por Ricardo Martins

Ricardo Martins é professor de tipografia, metodologia visual, projeto de embalagens e design avançado de identidade visual da Universidade Federal do Paraná. Além de professor na UFPR, atua como designer gráfico freelancer desde 1993. É diretor institucional da ProDesignPR (www.prodesignpr.com.br), membro do Type Directors Club de Nova Iorque (EUA), da Sociedade Brasileira de Design da Informação (SBDI) e do Communication Research Institute, em Melbourne (Australia).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *