Concurso: Handitec 2010

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

handitec

Podem ser feitas até o dia 1º de março as solicitações de inscrição na quinta edição do concurso de inovação “Handitec 2010”. O evento bienal promovido pela associação francesa Handitec (“Les technologies au service des personnes handicapées”) pretende receber projetos que promovam e melhorem o bem estar de idosos e portadores de
deficiências.

Podem participar estudantes e profissionais de arquitetura, design, artes aplicadas e tecnologia, além de industriais ou profissionais desses setores, pesquisadores ou demais interessados na promoção do conforto e acessibilidade para todos. O tema geral do projeto deve estar ligado ao trabalho ou à vida doméstica de pessoas portadoras de necessidades especiais ou idosos, em áreas urbanas ou rurais, em uma das três áreas propostas: arquitetura, design/ergonomia ou novas tecnologias.

Os painéis e modelos do projeto devem ser enviados até o dia 25 de março, e serão avaliados segundo critérios de funcionalidade, estética, inovação e economia. Os prêmios para os três primeiros colocados serão, respectivamente, ? 3 mil, ? 1.500 e ? 1.000, além de troféus.

O júri irá se reunir, sob a presidência honorária de três ministérios franceses, durante a “Autonomic” (10ª Exposição Europeia sobre Deficiência e Reabilitação), que se realizará entre os dias 9 e 11 de junho deste ano, no Parque de Exposições da Porte de Versailles, em Paris, quando os candidatos devem estar presentes para apresentar seus projetos e onde serão anunciados os vencedores.

Mais informações no site: www.handroit.com.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

Não há comentários ainda, seja o primeiro a comentar!