Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

Notice: Undefined index: file in /home/design/public_html/wp-includes/media.php on line 1723

handitec

Podem ser feitas até o dia 1º de março as solicitações de inscrição na quinta edição do concurso de inovação “Handitec 2010”. O evento bienal promovido pela associação francesa Handitec (“Les technologies au service des personnes handicapées”) pretende receber projetos que promovam e melhorem o bem estar de idosos e portadores de
deficiências.

Podem participar estudantes e profissionais de arquitetura, design, artes aplicadas e tecnologia, além de industriais ou profissionais desses setores, pesquisadores ou demais interessados na promoção do conforto e acessibilidade para todos. O tema geral do projeto deve estar ligado ao trabalho ou à vida doméstica de pessoas portadoras de necessidades especiais ou idosos, em áreas urbanas ou rurais, em uma das três áreas propostas: arquitetura, design/ergonomia ou novas tecnologias.

Os painéis e modelos do projeto devem ser enviados até o dia 25 de março, e serão avaliados segundo critérios de funcionalidade, estética, inovação e economia. Os prêmios para os três primeiros colocados serão, respectivamente, ? 3 mil, ? 1.500 e ? 1.000, além de troféus.

O júri irá se reunir, sob a presidência honorária de três ministérios franceses, durante a “Autonomic” (10ª Exposição Europeia sobre Deficiência e Reabilitação), que se realizará entre os dias 9 e 11 de junho deste ano, no Parque de Exposições da Porte de Versailles, em Paris, quando os candidatos devem estar presentes para apresentar seus projetos e onde serão anunciados os vencedores.

Mais informações no site: www.handroit.com.

Publicado por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *