Confer

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Será realizada, nos dias 15 e 16 de setembro, em Veneza, a conferência internacional “Design: history and identity“.

Retomando as questões discutidas na “Primeira conferência internacional de estudos históricos em design”, realizada na cidade italiana de Milão em 1991, este segundo encontro focará o debate nas mudanças ocorridas nos paradigmas teóricos e referências operativas do design a partir de fenômenos como a globalização, a revolução digital e as tecnociências.

Discutindo a possibilidade de a história ajudar a esclarecer as questões atuais do design e, por outro lado, o quanto os temas contemporâneos podem oferecer de novas direções para a pesquisa e interpretação do passado.

As discussões se organizarão nas áreas “Design: história, teoria e crítica”, debatendo a relação
entre pesquisa histórica, análise crítica e hipóteses teóricas, “História Geral e Local”, tratando de países ou episódios da história do design ainda pouco estudados, e “Design: os limites, as interseções”, que investigará a relação da história do design com as de disciplinas tais como arquitetura, arte e tecnologia.

A programação do evento, que será simultâneo aos primeiros dias da Bienal de Arquitetura de Veneza, conta com a participação de Gui Bonsiepe. A conferência é organizada pela Università Iuav di Venezia, e é uma das iniciativas ligadas à exposição “Made in Iuav ? L’università del design fra ricerca e progetto” que estará aberta à visitação de 14 de de setembro a 2 de novembro.

O evento acontecerá no Arsenale Novissimo, Spazio Thetis (Castello), Veneza, Itália. Mais informações pelo email disegnoindustriale@iuav.it ou no
site: www.esdi.uerj.br/documentos/DHI.pdf.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

Não há comentários ainda, seja o primeiro a comentar!