Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

A partir de hoje, 22 de janeiro, as vacas da Cow Parade invadem as ruas de São Paulo em homenagem aos 456 anos da cidade. O tema desta edição é interatividade e, pela primeira vez, a mostra traz uma vaca que se conecta a celulares e redes sociais.

Quem passar pela calçada da Al. Dos Maracatins, 1818 – esquina com a Av. Bandeirantes / Moema nos próximos dias vai encontrar uma vaca coberta de QR-Codes (códigos que, quando lidos por um celular com acesso à Internet, permitem interação online) e vai poder acessar um site com conteúdo exclusivo e interagir com questões relevantes para o paulistano.

A QR-COWde, como foi batizada pelo designer de interação, Daniel Siarkovski e pelo executivo de contas Rafael Grostein, usa a interatividade para promover debates. “Queremos saber a opinião das pessoas sobre assuntos como melhorias na cidade, problemas de transito e até sobre a Cow Parade. Este é o nosso presente para São Paulo”, explica Daniel.

Todas as respostas enviadas pelo celular são redirecionadas e publicadas em tempo real na página da vaca no Twitter.Visite a QR-COWde. Siga a @vacainterativa. Manifeste-se.

Entenda melhor, assista o vi­deo dela funcionando:

QR-COWde – Vaca Interativa from Vaca Interativa on Vimeo.

Processo de produção da vaca, e ela finalizada no Flickr.
Site da vaca no seu celular, que é acessado através do QR-CODE.
Localização de todas as vacas no Google maps.

Publicado por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *