Dia do Jornalista

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Hoje, dia 7 de Abril é dia do profissíonal que trabalha ao nosso lado, que da assesoria em diversos trabalhos como redação, revisões e até mesmo a tão odiada diagramação. Parabéns Jornalistas, hoje vocês são a pauta!

Eu conheço diversos jornalistas e sei o quão difícil é conseguir um emprego ou algo melhor na área. Afinal assim como designers, existem milhões e milhões de jornalistas por ai. Vi muitos ficarem cabisbaixo após saberem que diploma de jornalismo não é mais obrigatório para o exercício da profissão, e dificultou ainda mais a entrada no mercado, pois as empresas agora acham que podem contratar um moleque para fazer o jornal… (designer? isso te lembra algo?)

Passou já… O jornalista sempre será reconhecido no mercado pela qualidade dos seus textos e do seu trabalho, e nós sempre aguentaremos vocês reclamando que um texto tem que ser justificado e que teria que botar negrito, italico e sublinhado em algumas partes. Hahahaha

Hoje é o dia de vocês, que guentam sempre aquele seu amigo designer também, enchendo o saco e pedindo para você dar uma lida no blog dele, no orkut para ver se a ortografia está certa ou se teria alguma sugestão do que alterar.

Parabéns, essa é uma singela homenagem do Espaço.com para vocês.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

4 comentários

  • Thanx, Jonas! Mas como jornalista cri-cri que sou, vou fazer uma crítica?! Porque jornalismo é sempre representado por signos que remetem a algo ultrapassado e antiquado, como uma máquina de escrever? Tem seu lado poético e guerreiro, mas acredito não corresponder ao conceito dos jornalistas que rondam o espaço.com/design! ;) Vai um RSSzinho aí?!
  • Muito obrigado, Jonas, pela lembrança. Eu gostei da máquina de escrever. Caracteriza o lado romântico que ainda impera no mundo dos apaixonados pela arte da comunicação. Agora, a Carol levantou uma questão interessante. Mas que signo poderia traduzir a função jornalística? Aceito sugestões.