Dia Nacional do Design



Alexandre Wollner, pioneiro do design no Brasil, vai estar em Manaus no próximo dia 5 de novembro que, não por acaso, é o dia nacional do Design. Com convites de todo o País para ministrar cursos e palestras na data, Wollner aceitou o convite da capital amazonense, disposto não apenas a passar aos designers locais um pouco do conhecimento que adquiriu em mais de 50 anos de experiência na área, como também ver de perto como anda o setor, ainda recente, no maior estado da Federação.

A Associação de Designers do Amazonas (ADAM), promotora do evento, espera reunir 400 pessoas para a palestra de Wollner no auditório do SENAI, na Bola da Suframa, e também vai abrir inscrições para um curso de 4 dias, a ser realizado no auditório do SEBRAE – na rua Leonardo Malcher, Centro – com aquele que é o designer gráfico mais antigo em atividade no Brasil.

Existem apenas 50 vagas para o curso e as inscrições, tanto para o curso como para a palestra, devem ser feitas a partir desta segunda-feira, 15, no Centro de Ensino de Design e Informática do Amazonas (CEDI), na Av. Pedro Teixeira, 231, D. Pedro I – Fones: 3658-2992 / 3657-0135.

Wollner, que passou pela Escola Superior da Forma de Ulm, na Alemanha, e participou da criação da primeira escola de nível superior em design do Brasil, a Escola Superior de Desenho Industrial (Esdi) do Rio de Janeiro, em 1962, tem em seu portifolio marcas célebres como da Kablin, Santista, Metal Leve, Eucatex e do Banco Itaú, e é autor de vários livros sobre o tema, como “Design visual – 50 anos”.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.diadodesign.com.br

  • Opa!
    Então tá perto o nosso dia! 😀
    Acho que teremos que fazer algo bacana aqui no design.com.br para o dia 5.
    Abraços!

  • Olá amigos,
    Parabéns pelo excelente blog, que para mim tem sido referência de leitura diária. Obrigado por divulgar nosso evento. Quando acontecer escrevo uma pequena matéria de como foi e envio com algumas fotos para publicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *