Dia Nacional do Design



Alexandre Wollner, pioneiro do design no Brasil, vai estar em Manaus no próximo dia 5 de novembro que, não por acaso, é o dia nacional do Design. Com convites de todo o País para ministrar cursos e palestras na data, Wollner aceitou o convite da capital amazonense, disposto não apenas a passar aos designers locais um pouco do conhecimento que adquiriu em mais de 50 anos de experiência na área, como também ver de perto como anda o setor, ainda recente, no maior estado da Federação.

A Associação de Designers do Amazonas (ADAM), promotora do evento, espera reunir 400 pessoas para a palestra de Wollner no auditório do SENAI, na Bola da Suframa, e também vai abrir inscrições para um curso de 4 dias, a ser realizado no auditório do SEBRAE – na rua Leonardo Malcher, Centro – com aquele que é o designer gráfico mais antigo em atividade no Brasil.

Existem apenas 50 vagas para o curso e as inscrições, tanto para o curso como para a palestra, devem ser feitas a partir desta segunda-feira, 15, no Centro de Ensino de Design e Informática do Amazonas (CEDI), na Av. Pedro Teixeira, 231, D. Pedro I – Fones: 3658-2992 / 3657-0135.

Wollner, que passou pela Escola Superior da Forma de Ulm, na Alemanha, e participou da criação da primeira escola de nível superior em design do Brasil, a Escola Superior de Desenho Industrial (Esdi) do Rio de Janeiro, em 1962, tem em seu portifolio marcas célebres como da Kablin, Santista, Metal Leve, Eucatex e do Banco Itaú, e é autor de vários livros sobre o tema, como “Design visual – 50 anos”.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.diadodesign.com.br

2 respostas para “Dia Nacional do Design”

  1. Opa!
    Então tá perto o nosso dia! 😀
    Acho que teremos que fazer algo bacana aqui no design.com.br para o dia 5.
    Abraços!

  2. Olá amigos,
    Parabéns pelo excelente blog, que para mim tem sido referência de leitura diária. Obrigado por divulgar nosso evento. Quando acontecer escrevo uma pequena matéria de como foi e envio com algumas fotos para publicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *