E você, o que faz da vida?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Não podia simplesmente deixar passar em branco o email que eu recebi do Tomio Marlon no nosso grupo, se você não está cadastrado ainda, cadastre-se já é ali no Newsletter.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

20 comentários

  • É, a impressão que tenho é de que ninguem aqui estudou Desgin. Design é uma coisa só. Os segmentos do design só servem pra definir o mercado, um Designer que se preze tem total condição de produzir um projeto de Design em qualquer segmento do Design. Por isso a importância do Diploma, a falta que fazem as disciplinas como ergnomia, história da arte, semiótica, teoria da cor, metodologia de projeto, design de interfaces... Esses cursos técnicos formam profissionais medíocres. Lembrando que essa é a MINHA opinião como proffisional, que não se ofendam os técnicos, mas que esses respeitem a profissão e não se auto intitulem Designers.
  • Eu não faço NADA da vida, e nem sei o que fazer... isso tem me causado uma certa angústia… Olá,gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o curso de design gráfico, se possível. Eu tenho pesquisado sobre cursos que envolvam desenho há um tempinho porque ano que vem vou prestar vestibular, e faço parte dos milhares de adolescentes que possuem aquela enorme dúvida do que fazer quando terminar o ensino médio. Eu gosto de desenhar, e estive lendo sobre design gráfico e me pareceu ser bem legal, e aí surgiu mais uma dúvida: há design gráfico em universidade pública? se puderem ajudar, ficarei grata ;)
  • Eu não faço NADA da vida, isso tem me causado uma certa angústia... Olá,gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o curso de design gráfico, se possível. Eu tenho pesquisado sobre cursos que envolvam desenho há um tempinho porque ano que vem vou prestar vestibular, e faço parte dos milhares de adolescentes que possuem aquela enorme dúvida do que fazer quando terminar o ensino médio. Eu gosto de desenhar, e estive lendo sobre design gráfico e me pareceu ser bem legal, e aí surgiu mais uma dúvida: há design gráfico em universidade pública? se puderem ajudar, ficarei grata ;)
  • Na verdade tudo é culpa do mercado. Existem infinitas profissões, como mostra o esquema, e faculdades diferentes (desenho industrial, web design, publicidade), mas que no fundo exigem, para quem quer trabalhar, que você se meta na profissão alheia =/
  • "Não é auto intitulação, se existe um curso tecnico de formação para um segmento de Design não deixa de ser a profissão dele. Uma vez que ele pagou e foi atras de aprender e conhecer e trabalhar com tal área de forma produtiva e eficaz ele é Designer." (citação do amigo Jonas) Amigo, isso é uma discussão sadia, a palavra Lição deixe pros seus filhos. Sobre seu comentário (citado acima) acho que é o mesmo de comparar um Carpinteiro com um Designer de Produto ou Interiores. O técnico faz o serviço técnico, não sai preparado para desenvolver conceito por exemplo. E isso não é uma lição, é apenas a minha opinião.
  • ah! e um designer que trabalha com web sem ter estudado pra mim é tão incha-mercado e tão ruim quanto o juquinha... é incompetente na área dele e vem encher a nossa... também de forma incompetente! eta nóis... pelo menos em produto a concorrência com incapacitados é um pouco menor!
  • no meu curso universitário, a formação é de designer, ou seja, saio habilitado para qualquer área do design (menos de moda...). Não escolhemos pra que lado queremos ir, nós vamos pra todos. Depois, cada um se aprofunda na sua preferencia! cada universidade tem seu foco, e o resultado, se aberto ou fechado, depende desse foco.
  • Então a galera costuma segmentar o design em diversas "abas" pra bonito? Então quem faz Design Gráfico pode fazer produto, moda, web e o que quiser? assim como quem faz Design de Moda pode fazer outros? acho que você ta bem por fora meu amigo. *é Design * Não é uma coisa só. * é Profissional! * Não é auto intitulação, se existe um curso tecnico de formação para um segmento de Design não deixa de ser a profissão dele. Uma vez que ele pagou e foi atras de aprender e conhecer e trabalhar com tal área de forma produtiva e eficaz ele é Designer. Ficaí a lição.... =)
  • Na faculdade (de projeto de produto) a gente chamava desiase design o tal design gráfico, um trocadilho com doença (só de zoeira) e this is easy, pq pra quem conhece os processos de design de produtos (os de verdade, não da imaginarium) sabe que fazer cartaz fica ridículo. É claro q estou sendo preconceituoso, chauvinista e toda uma lista de chingos mais legais do que os que vão me mandar daqui a pouco, mas o fato é que friamente e a grosso modo é realmente muito mais fácil fazer design gráfico (ruim, mas é) e web (tb ruim) do que fazer produto pq mesmo que ruim dá um trampo da porra. Designer de produto perde espaço pra arquiteto e engenheiro, designer gráfico e web perde pra juninho. A vida é assim galera... Mas... em compensação... qualquer juninho ou cara q seja minimimamente bom em gráfico/web GANHA MUITO MAIS GRANA E TEM MUITO MAIS TRAMPO DO QUE UM ÓTIMO DESIGNER DE PRODUTOS! então sintan-se vingados pelo destino e pelas verdinhas. bojosmeliga
  • Concordo plenamente com o Jonas, ser web designer vai além do apenas design, ok, não precisa ser um programador também, mas entender a lógica faz parte da área. Temos que entender que faz parte também das funções do web designer em pensar na ergonomia, na interação, na usabilidade, nos padrões da web atual, na tendência, nas consequências, entre outras coisas... Eu concordo que cada um na sua praia, o programador quer fazer design, e o design quer ser programador, isso não funciona muito bem, mas cada um tem que ter no mínimo uma noção da área do outro, afinal é um trabalho em conjunto, um precisa do outro. Outro detalhe é que, se tenho um site estático e preciso de um formulário de contato, eu não iria contratar um programador para fazer apenas um formulário funcionar, é enviável, então bato o pé dizendo, ser "web designer" não é só arte, vai muuuuuuuito além disso, agora se outros designers estiverem peito de aprender tudo isso que migrem então para a web. Agora se acharem que não funciona assim e não estiverem dispostos a abrirem mais o leque, então que fique no seu mundo compacto. Visitem o post no meu blog referente ao assunto: www.lxinterativa.com.br/blog Abraços!
  • É bem verdade, eu já vi muito Designer que ta cursando faculdade e quem ja se formou que acha que WEB DESIGN é uma expecializacaozinha de 6 meses, e sinceramente falando... Acho um lixo esses cursos da Microlins de "WEBDIZAINER".... não usabilidade na web, tem alguns pontos semelhantes a ergonomia.... mas interação, me diga que interação que você pode ter com um folder? cartão tem formulario? acho que se fosse existir uma facul de WEB DESIGN, teria que ser bem longa, até porque só a SISTEMAS PARA INTERNET dura 2 anos (tecnico) só pra aprender o algoritimo pra aí programar.... o bom webdesigner é aquele que sabe fazer o layout e sabe o que é viavel e o que é possível para seu programador (uma vez que ele não vá programar) e não aquele que faz os rabiscos e fala "SE VIRA".
  • Primeiro peço desculpas ao Catão pela má interpretação que fiz referente ao seu comentário, mas que é uma realidade, onde os designers de outras áreas estão querendo fazer o que não deveriam na web é verdade. Obs. Arrumando o post do meu blog referente a isso tb.
  • Meu caro Rodrigo, antes de qualquer crítica, saiba interpretar o que você leu. O que eu quis dizer é que logo, logo, ouviremos as pessoas falando: Se nada der certo, viro web designer ... assim como ouvimos: Se nada der certo, viro hippie.
  • Eu não entendi qual a implicância com o web designer, eu estou me formando em "web design" (Com. para Web para ser mais exato) e trabalho com web a um tempo já, ai venho a um fórum de design e vejo um comentário: Logo, logo: “Se nada der certo, viro web designer”. Meu amigo, se nada der certo na sua área, vai fazer medicina ou outra coisa, mas não me venha dizer que simplesmente vai virar web designer, agora é assim os fracassados querem poluir a internet? Já não basta os sobrinhos dos clientes, agora teremos designers fracassados também, temos que ter paciência mesmo... Esse tipo de coisa é revoltante...