EcoLorota

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Olha aí, não existe limite para a conversa fiada dos publicitários e agora que resolveram embalar a sustentabilidade pra presente a coisa fica ainda pior. Como diz o André Dhamer “apaixonados por monóxido de carbono como todo brasileiro”.

Sente esse site do ford ecosport.

Bonitão. Com certeza os ilustradores e animadores mandam muito bem, aquele foco legal no público infantil que vai comprar sua maquininha de poluir da ford daqui uns anos. Como será que o mundo ficou cinza e chato como no início do video? Será que tem algo a ver com carbono a rodo, com a cidade baseada em vias de asfalto que aforgam o espaço público, a cultura da pressa, e essa insatisfação por ter sempre uma propagandinha pra te dizer que tua vida não é nada se não tiver tal produto, se não dirigir tal carro, se não ouvir tal banda, e pior, se não pensar de tal forma.

Toma vergonha publicidade.

Sua vida não vai ficar mais bonita com um EcoSport não amigão, ela só vai ter mais umas prestações cavalares, despesas com manutenção e combustível e a certeza que mês que vem vão querer te vender outra ferramenta furada pra te trazer felicidade.

Pra quem não sabe migué é o nome que a gente costuma dar pra conversa fiada que uma pessoa passa em outra pra defender seu projeto, pq conteúdo mesmo é mais difícil. E é bem mais comodo fazer uma propagandinha sacana do que realmente projetar sistemas de mobilidades mais decentes.

Fico mais puto ainda pq achei o site como um tipo de patrocinador da Área 3 do update or die, que tecnicamente devia ser ligada a sustentabilidade e afins. Se a ford patrocina isso fico bem mais desconfiado agora. Parabéns ao Mr Manson por ter feito uns patos por lá.

Pessoas, é sério, tomem cuidado! O migué e suas versões do mundo 2.0, ecomigué e sóciomigué.

E usando o jargão do Caíto do Antipropaganda. Ford, Updaters, Publicitários?

Me processa.

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Distribua

4 comentários

  • Eis mais um texto que me faz ter orgulho de participar do blog. Acertou em cheio He-man! Tua insatisfação devia ser mostrada em rede nacional. Tanta coisa na cara da gente que devia sumir, mas grana manda! Foda, mas ainda é assim. Fico bem feliz quando vejo que os nossos pequenos de hoje estão ganhando uma cota de conhecimento de como ferramos o mundo e que é preciso fazer alguma coisa. Mas todos tem que fazer alguma coisa. Pois acreditem, se poucos com muita grana insistirem, vc com sua vontade não sai do lugar. Ford? Proponho uma outra camapanha: Salve o mundo! Não compre carro estadunidense! Consome muito e polui muito! Sim, atacar a fonte. Lá polui quase um terço de todo o resto do mundo. Brasileiro, junto com franceses, são as nacionalidades que mais se preocupam com o ambiente (meio estranho, já que eles fazem testes nucleares). Mas a apatia governa. Vamos agir mais... Assista "Uma verdade inconveniente" e tenta fazer algumas das sugestões que aparecem no final. O aquecimento continua. E os publicitários não vão perder dinheiro com isso.
  • Gostei muito do texto e da alfinetada para o povo que continua pensando que a vida se resume somente em vender algo para alguém em função da grana que esta ganhando, sem se preocupar se o produto realmente é bom para esse alguém... Aqui na agência (Donos: Publicitários), o que mais percebo é que a maior parte dos publicitários (ou todos?) só se preocupam mesmo é em anunciar = fazer clientes felizes = ganhar MUITO DINHEIRO. A qualidade do produto? sua honestidade com a sociedade? com a pessoa que realmente vai usa-lo? "ahhh, que besteira pensar nisso..." Parabéns!
  • Parabéns!!! muito bom o texto! adorei o tapa na gara dos grandes monstros do mercado! muito bom...pena que o sonho de muita gente que não pensa é ter esses tipos de produtos...que só fodem a vida da gente! abraço!