Eko Semáforo

Eko-Stoplight-by-Damjan-Stankovic-1
Todos que utilizam a internet esta acostumado com as famosas barras de progresso, nunca pensei que ela seria usada na vida real. Mas o Eko Semáforo veio para mudar tudo isto.

Eko-Stoplight-by-Damjan-Stankovic_1

Criado pelo Designer: Damjan Stankovi? tem como idéia uma solução ecológica das seguintes maneiras: Se você sabe a quantidade de tempo que você tem ficar parado, você pode deixar o motor desligado, esperar, ter calma, e ligá-lo novamente quando o tempo está quase esgotado. Isto não só economiza a gasolina como tambémdiminui o stress durante o trânsito (ou não).

Eko-Stoplight-by-Damjan-Stankovic

fonte: Yanko Design

4 respostas para “Eko Semáforo”

  1. Não sei se sabe, mas aqui em Salvador grande parte dos semáforos já possui contagem regressiva tanto para o sinal verde (com o intúito de não se surpreender com um sinal amarelo repentino e causar freiadas subtas) quanto para o sinal vermelho (com o mesmo intuito comentado no post).

    É uma boa solução.

  2. uma boa solução mas não uma boa justificativa!
    Pra quem não sabe o consumo (queima) de gasolina (combustível) não é o menor quando quando se liga o carro (quando ele saí).

    Da forma como foi mostrado acima, eu ficaria extremamente irritado por que me lembra sites que demoram pra carregar ou jogos do playstation1(rs brincadeira a parte do Play)

  3. Super interessante!!! Iria diminuir imensamente a vida útil do motor de arranque e da bateria (cujo descarte é um problema porque polui muito o meio ambiente e nem sempre é reciclada.) Além do mais em uns dez ou doze semáforos a bateria ficaria sem carga, seria necessário socorro mecânico ou empurrar o carro… Enquanto isso o bonitão atrapalhando o trânsito e sujeito a tomar uma multa! Ter uma idéia é bom. Mas fazer uma pesquisa sobre a viabilidade “também” é bom!

  4. Eco moda. Eco hipocrisia.
    Quero ver quem de todo mundo que cria coisas pra serem ecologicamente corretas se levam a vida ecologicamente correta de fato.

    Apesar de saber a importancia e consequencias, acho ridiculo isso que tá acontecendo de ecologicamente correto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *