Empresa do setor joalheiro abre espaço em novo mercado

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Há cerca de dois anos, um amigo dentista bateu à porta da Viking do Brasil, empresa dirigida pelos sócios Marco Aurélio e Daniel Zicker Machado, solicitando que consertassem um equipamento odontológico.

Um pedido estranho, considerando que a empresa só fabricava equipamentos para o setor de gemas e jóias, mas pertinente, já que em ambos os casos é usada a mesma tecnologia: o ultra-som. Por sugestão desse mesmo amigo, Marco Aurélio e Daniel, pai e filho, decidiram fabricar um equipamento que atendesse esse mercado.

O ultra-som é uma vibração sonora com freqüências superior a 20 mil ciclos por segundo, não audível pelo homem. Essas ondas sonoras fazem as moléculas da matéria vibrarem e conseqüentemente promovem o aumento da temperatura. No setor joalheiro, o ultra-som é utilizado para furar pedras preciosas ou semi-preciosas com maior precisão e menor risco. Na odontologia, as principais aplicações do ultra-som pelos dentistas são: remoção de tártaros, limpeza do canal radicular (tratamento do canal) e remoção de cáries.

Leia a matéria completa na ASN.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

Não há comentários ainda, seja o primeiro a comentar!