ENCONTRO LOCAWEB – PARTE II

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Agora na 2º Parte sobre o Encontro Locaweb, irei falar sobre o que o Rogerio Haliki Cordeiro passou para os participantes da palestra e também enfatizar informações que podem ter ficado como dúvida dos demais participantes.

Abaixo você poderá ver várias imagens que foram projetadas no telão do evento e com um pequeno explicativo.

Esse é um “projeto” feito por um designer.
… ele deixou o ovo em pé e fez a sombra. Enfim o projeto ficou lindo como o cliente quer..

Esse é o Design final:

Aqui são as especificações detalhadas do design:

Composição…

Arquivo no formato do Photoshop (.psd)

Exportado e feito o html e o respectivo css…

E a produção que vai programar o site acaba…

Destruindo todo o trabalho do Designer em busca de tentar programar e deixa-lo compatível com outros browsers.


Mas no resultado final, o programador acaba “colando a casca toda” e deixando meio parecido com o que o designer fez…

Logo após toda esta comparação ele trouxe outro modelo da relação entre designer/programador com esta imagem abaixo:

E apresenta os programas do Expression Studio que segundo ele podem trabalhar a favor do Designer e do Developer ao mesmo tempo.

Entre eles 4 pacotes:

Microsoft Expression Blend
Microsoft Expression Design
Microsoft Expression Media
Microsoft Expression Web

Apresentou o Silverlight que é a base desses pacotes, onde busca tecnologia para navegadores e plug-ins da nova geração. foi desenvolvido para competir com o Adobe Flash o Silverlight oferece uma nova experiência para aplicativos ricos e interativos na internet.

E disse também que através deste, é possível visualizar animações, vídeos e aplicativos produzidos nesta plataforma, a qual tem como proposta arrebatar grande percentual de usuários da internet, tornando-se indispensável para visualização de vídeos e websites, assim como é o Adobe Flash atualmente. Porém com mais facilidade.

Mais informações podem ser adquiridas no site: http://www.microsoft.com/expression/ e para quem deseja baixar o software gratuitamente (versão express), em em: http://microsoft.com/express (página em inglês) porém o aplicativo vem com pequenas limitações na parte cooperativa (rede, recursos de administração), nada que interrompa o usuário de ter um uso profissional do programa.

Mais uma informação interessente para os que estiveram no evento é a apresentação do Rogerio que foi feita utilizando o Deep Zoom Composer (vulgo Sea Dragon) que é um pacote free (gratis) que utilizando tecnologia Silverlight.

Para quem não entendeu o que é, o Deep Zoom Composer é uma implementação da tecnologia do Sea Dragon para uso no Microsoft Silverlight. O mesmo permite os usuários ao redor a panela e fecha a câmara uma imagem de resolução grande, alta ou uma coleção grande de imagens. Reduz o tempo requerido para carregamento, carregando somente a região que é vista e/ou só à resolução é exibido a. São carregadas regiões como as janelas de usuário para (ou zooms neles); são usadas animações para esconder qualquer transição. Tornando assim as apreentações mais bonitas.

Antes de fechar esse post gostária de agradecer ao Rogerio Cordeiro pelas informações adicionais sobre a palestra e também agradecer sobre o pacote que nos foi cedido para que possamos testar todo o pacote da Microsoft Express e assim trazer mais informações e novidades sobre o Silverlight.

Ps; amanha tem mais uma parte sobre o Encontro LocaWeb 😉

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

9 comentários

  • Não gostei da palestra dele. Ficar compilando projeto no meio da palestra foi desastroso, demora demais, sequer teve o cuidado de criar um projeto no IIS pra evitar essa situação. O Visual Studio pareceu mais lento do que ja é.
  • Bem lembrado, eu não gostei da parte de compilação, tanto ao trabalhar com o Visual Studio quanto a parte de ter que em uma palestra esperar o "pequeno" tempo para ele compilar. Porém as ferramentas apresentadas são interessantes.
  • Como desenvolvedor, foi bacana conhecer a ferramenta Silverlight! Vou testar ela em meus projetos. Também, ficou comprovado: Definitivamente a MS tem que melhor e muito para conquistar os desenvolvedores e designers. Precisamos de ferramentas ágeis e que respondam ao tempo de nosso pensamento. No mundo em que tempo é “dinheiro”, é imprescindível este quesito. Mas valeu a pena receber a informação que a MS está iniciando no mercado e investindo! Só falta por parte da MS, mudar o pensamento de Sofisticação e começar a pensar em Agilidade! Minha critica construtiva fica com expectativa de futuras mudanças neste projeto que só está iniciando ;)
  • Bom dia, Das palestras esta foi a que menos gostei... na realidade gostei muito de todas as outras... Talvez ele tenha escolhido um exemplo errado para demonstrar... apesar de interessante é conceitual demais aquele negócio dos vídeos girando e tudo mais... talvez ele deveria mostrar algo mais "aplicável"... mas enfim acho que a Ms tem q melhorar bastante ainda mas como foi dito acima, bom saber que tem mais uma empresa grande investindo na área né... Abraço ps: eu gostei do jeito da apresentação dele dos slides dentro das letras hehe ps2: uau! rs
  • O pessoal fala que não gostou da palestra da Microsoft só por que é a MICROSOFT. Todo mundo reclama, e no entanto ainda usam IE, Windows, Office, Outlook, MSN, etc. Amo essa falsidade toda. Além do mais, a última palestra foi toda sobre o portfólio do cara. Ele não falou nada que me gerou conhecimento novo. E o Google então? Começou bem, mas depois só falaram sobre AdWords. Por quê? Simples: é o que rende dinheiro para eles. E as APIs novas? E o Android? Nada. E o pior: ainda me dizem que toda palestra do Google é sempre a mesma coisa. Ah, por favor. Embora os produtos Microsoft apresentem algumas falhas, mesmo assim uso o Windows com orgulho. Ok, prefiro o Firefox como navegador, mas de qualquer jeito: o pessoal quebra o pau contra a Microsoft só porque ela é boa SIM. Isso é inegável. Os produtos que mostraram são interessantes, e convenhamos: o cara em nenhum momento falou: "comprem o Visual Studio! É apenas X reais e você pode encontrar nas melhores lojas de informática da cidade". E ainda mais, nenhum das apresentações não teve nem sequer um pouco de auto-promoção. Então sosseguem com a hipocresia aí. Abraços.
  • Eu gostei bastante do evento. Realmente a palestra do Google deixou um pouco a desejar. Queria ver as apis. Eu sou desenvolvedor de software e acho que se algum programador diz que o Visual Studio não é uma ferramenta de desenvolvimento ágil é por que não conhece a IDE. Quanto as pessoas que não gostaram da palestra simplesmente por ter aversão à Microsoft, peço que leiam um post antigo meu no link: http://www.rodrigao.net/2008/01/consideraes-sobre-microsoft.html
  • Oi Jonas, muito legal sua cobertura da minha palestra. Ficou muito bacana mesmo!!! E gostaria de agradecer todos que fizeram os comentários acima, achei válidas as opiniões que fizeram. Podem ter certeza que evitarei as "demoras de compilação", acredito que todos ententem que para poder demonstrar algumas tecnologia tenho que executar usando o Visual Studio. Assim que ocorrer o evento em São Paulo irei postar um resumo no meu blog com todos os links das tecnologias que usei na minha apresentação. (http://blogs.msdn.com/rogerioc) Bons códigos, Rogerio Cordeiro